Feira: Guarda Municipal e PM vão impedir comércio de fogueira

bahia
22.06.2021, 07:47:00
Atualizado: 22.06.2021, 13:06:54
(Foto: Arquivo CORREIO)

Feira: Guarda Municipal e PM vão impedir comércio de fogueira

Decreto municipal prevê que não se pode acender fogueiras em vias públicas tampouco vendê-las

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma ação integrada entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar vai impedir a comercialização de fogueiras em Feira de Santana a partir desta terça-feira (22). O trabalho visa cumprir o decreto municipal publicado no Diário Oficial Eletrônico da última segunda-feira (21), pelo prefeito Colbert Filho. Denominada "Operação Fogueira", a fiscalização terá a participação de duas companhias da Polícia Militar e prepostos da Guarda Municipal. 

"Fazemos um alerta de que não se pode acender fogueiras em vias públicas tampouco vendê-las, especialmente entre hoje (21) e o dia 30. Se houver desobediência ao decreto apreenderemos o material", diz a comandante da Guarda Municipal, Cássia Dias. Também não é recomendado acender fogueira em condomínios residenciais. 

Ainda segundo a comandante, os guardas municipais estarão nas ruas na Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) a fim de constatar o cumprimento do toque de recolher, entre hoje e a próxima segunda-feira, 28, sempre das 20h às 5h. "Esse é um momento atípico por conta da pandemia e a intenção é coibir as aglomerações", ressalta. Desta forma, eventos e atividades com a presença de público permanecem suspensos. A venda de bebida alcoólica também está proibida durante o Toque de Recolher. 

O decreto publicado na última segunda-feira autoriza o funcionamento do comércio até o dia 28, de acordo com o escalonamento dos setores. Os estabelecimentos devem cumprir os protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavírus.

O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana informou que o município tevemais 363 pessoas testadas positivo para a covid-19. Os resultados positivos são em relação a liberação dos exames acumulados que haviam realizado coleta entre os dias 06 e 16 de junho que estavam aguardando resultado do laboratório.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 7.239 casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença. O informativo também confirma mais onze mortes - os óbitos mencionados não são referentes a data de hoje e sim de dias anteriores. A informação é da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (21).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048