Fernandão projeta semifinal do Baiano: 'um desafio para a gente'

Tricolor enfrenta o Atlético, quinta-feira (21), às 19h15, na Fonte Nova

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de março de 2019 às 12:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Fernandão foi o principal responsável pela goleada por 5x0 contra o Jequié, no último domingo (17), que garantiu a classificação do Bahia às semifinais do Campeonato Baiano. Autor de quatro gols, o centroavante projetou a primeira partida contra o Atlético de Alagoinhas, quinta-feira (21), às 19h15, na Fonte Nova.

"Sabemos que é um jogo difícil, o Atlético vem bem, mas a gente está preparado. Aqui é o Bahia. Nossa equipe tem poucas baixas, todo mundo está apto a jogar, mas agora é com o treinador. Importante para o Bahia pegar times que estão em uma crescente, assim como o Atlético de Alagoinhas está. Passa a ser um desafio para a gente. Tem que manter o foco e entrar com pensamento positivo para buscar sempre o triunfo, que é o mais importante", afirmou.

O camisa 20 garante seguir focado mesmo após os quatro tentos anotatos na reestreia como titular com a camisa do Bahia. "Vou sempre manter meus pés no chão. Deixo isso tudo para o lado do torcedor. Sou torcedor também. A emoção fala mais do que a razão. Daqui a uns dias, posso estar dois, três jogos sem fazer gol. Agradeço o carinho que eles têm por mim, mas eu tenho que fazer muita coisa para ser algo aqui no Bahia", disse. 

Fernandão também elogiou o companheiro de posição Gilberto, que foi poupado contra o Jequié porque estava com cansaço muscular e viu do banco de reservas o triunfo na última rodada da fase classificatória do estadual. 

"Feliz demais por ter voltado a jogar e ajudado a equipe. Não sou o único merecedor de nada aqui, todo o grupo está de parabéns. Gilberto, sem palavras pela pessoa que é. Sem palavras pela pessoa que é. Sempre me ajudou bastante. Tenho certeza que a gente vai dar muitas alegrias para a torcida. O Bahia tem dois centroavantes que estão dando seu máximo para ajudar o Bahia. Quem jogar, o Bahia vai estar bem servido", afirmou Fernandão.