Fernandão treina com bola e Gilberto revela ansiedade por estreia

e.c. bahia
28.01.2019, 19:55:00
Atualizado: 01.02.2019, 13:50:05
Fernandão treina com bola pela primeira vez no Fazendão (Felipe Oliveira/ECBahia/Divulgação)

Fernandão treina com bola e Gilberto revela ansiedade por estreia

Nenhum dos dois deve enfrentar o Bahia de Feira, quarta-feira (30), pelo Campeonato Baiano

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Cinco dias após chegar a Salvador, Fernandão calçou a chuteira e treinou com bola pela primeira vez no Fazendão. Sem jogar desde o dia 11 de novembro, ainda pelo Al Wehda, da Arábia Saudita, o centroavante do Bahia participou nesta segunda-feira (28) de um coletivo tático. Minutos antes, outro atacante falava dele diante dos microfones. 

“Estou ansioso para que ele comece a jogar também porque o pessoal falando, falando, falando... Ele tem que ter oportunidade de jogar, sei disso. E se um dia eu tiver que esperar, eu espero tranquilamente. (...) Espero que a gente dê muitas alegrias ao torcedor tricolor, que é o mais importante”, afirmou Gilberto, que não participou do coletivo. Ele e outros titulares no triunfo por 3x1 contra o Santa Cruz, sábado, pela Copa do Nordeste, fizeram um trabalho físico. 

Fernandão ainda não está pronto, nem Gilberto está dando espaço. Com cinco gols em três jogos, o camisa 9 encabeça a artilharia tricolor na temporada. Ele abriu o marcador contra o CRB, no Nordestão, assinou dois diante da Juazeirense, no Campeonato Baiano, e anotou outros dois pelo regional contra o Santa Cruz. 

“Lógico que esse começo é importante na carreira, mas nada que influencie aquilo que eu sou com meus colegas. O mérito é sempre deles, que me colocam na cara do gol”, dividiu os louros e contou que se amarra no reconhecimento da torcida do Bahia. “Quando vou às ruas, colocar gasolina no carro, fazer compras, os torcedores me param, falam um pouco, me dão os parabéns. Eu quero continuar fazendo o melhor para as coisas fluírem muito bem”.

Titulares serão poupados
Gilberto não deve estar em campo no próximo compromisso do Bahia. A tendência é que o técnico Enderson Moreira poupe os principais jogadores diante do Bahia de Feira, quarta-feira (30), às 20h30, na Fonte Nova, pela terceira rodada do Baiano. 

O atacante e companhia devem ser preservados para o primeiro Ba-Vi do ano, que será disputado no domingo (3), às 17h, também na Fonte Nova, pelo Nordestão. 

Nesta segunda-feira, o comandante do tricolor armou o time com: Anderson; Matheus Silva (Borel), Ernando, Ignácio e Paulinho; Douglas e Caio de Mello; Marco Antônio, Shaylon e Élber; Fernandão. 

A equipe reserva, por sua vez, foi formada por: Fernando; Borel, Jaques, Xandão e Mayk; Luís Fernando, Fernando e Felipinho; Clayton, Caíque e Júnior Brumado.

Os volantes Elton, com dor no púbis, e Yuri, que se recupera de uma cirurgia no joelho, foram os desfalques. Com dor na coxa direita, o zagueiro Everson realizou fisioterapia e não treinou. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas