Fernando Neto admite que não está 100% para estreia no Vitória

e.c. vitória
23.01.2020, 16:40:54
Atualizado: 23.01.2020, 17:38:11
Fernando Neto foi apresentado pelo gerente de futebol Alarcon Pacheco (EC Vitória/Divulgação)

Fernando Neto admite que não está 100% para estreia no Vitória

Meia diz que ainda precisa de ritmo, mas será titular contra o Fortaleza

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Sem contar com os jogadores promovidos da base, o único meia com características de armação com quem o técnico Geninho conta no elenco para montar o Vitória é Fernando Neto. O atleta de 26 anos foi contratado do Fluminense após boa temporada emprestado ao Paraná em 2019.

O reforço deve ser titular no sábado (25), às 16h, quando o Vitória recebe o Fortaleza pela primeira rodada da Copa do Nordeste, no Barradão. Será a estreia do time principal na temporada, já que diante do Jacobina, na quarta-feira (22), foi usado o time de aspirantes, que venceu por 1x0.

Fernando Neto admitiu que ainda não está fisicamente pronto para a estreia: "Tenho pouco tempo de preparação. Não vou falar que estou 100% ainda, porque é nos jogos que a gente vai ganhar ritmo, depois de uns dois ou três jogos. Espero que eu e toda a minha equipe façamos um grande jogo no sábado e que a gente saia com um resultado positivo".

O novato disse conhecer alguns dos companheiros, e por isso se sente em casa. "Já conhecia (Thiago) Carleto, pois joguei com ele no Fluminense; conheço Rodrigo Carioca do Paraná, Rafael Carioca também de lá. Estou muito feliz aqui e motivado para esse ano", afirmou.

Na Série B de 2019, Fernando Neto participou de 28 partidas, sendo 21 como titular. Marcou três gols. O meia foi titular no jogo-treino contra o Bahia de Feira, no último sábado - único teste de pré-temporada da equipe principal.

"Lá no Paraná começamos bem o campeonato e depois demos uma oscilada. Fundamental na Série B é começar muito bem, para lá na frente termos o direito de 'queimar gordura', como falamos. Espero que a gente comece bem e termine bem. Que conquistemos o objetivo de levar o Vitória de volta à Série A", comentou.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais