Festa da Canonização contará com 700 policiais e bombeiros

salvador
18.10.2019, 11:41:00
Atualizado: 18.10.2019, 11:46:23
(Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO)

Festa da Canonização contará com 700 policiais e bombeiros

As forças de segurança serão empregadas dentro e fora da Arena Fonte Nova e por toda região do Dique do Tororó.

Cerca de 700 policiais e bombeiros vão atuar durante a celebração da canonização de Irmã Dulce, a Santa Dulce dos Pobres, neste domingo (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador. As forças de segurança serão empregadas dentro e fora do estádio, incluindo a região do Dique do Tororó e as principais vias de acesso.


Montado para atender aos mais de 54 mil devotos presentes ao evento, o esquema será iniciado às 6 horas de domingo e contará com o reforço do Sistema de Reconhecimento Facial, já disponível em lugares estratégicos da capital e nos principais pontos de grande circulação.


No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no CAB, equipes formadas por profissionais da Secretaria da Segurança Pública e forças parceiras vão monitorar os acontecimentos nos arredores do estádio. 


No policiamento ostensivo e preventivo serão utilizados 459 policiais militares, sendo 223 na área externa e 236 na interna. Haverá ainda reforço nas estações de metrô e de transbordos que levam ao estádio e escolta das autoridades civis e religiosas.


A PM participa dessas atividades, através dos Comandos do Policiamento Regional da Capital, com o Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope) e de Polícia de Choque (BPChoq), a Cavalaria, o Esquadrão Águia, a Operação Apolo, entre outras unidades.


Com foco no cuidado ao público, o Corpo de Bombeiros Militar, além de um efetivo de 177 homens e mulheres, distribuídos em equipes  de Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nuclear (QBRN) e de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec), contará com uma auto-bomba tanque, quatro ambulâncias, um veículo para busca e salvamento e duas motonáuticas. Embora o atendimento pré-hospitalar seja prioridade, haverá também grupos de salva-vidas e de mergulhadores dispostos no Dique do Tororó. 


A Polícia Civil vai utilizar 34 profissionais lotados no Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Coordenação de Operações Especiais (COE), Departamento de Inteligência (DIP) e Polinter. Haverá também uma unidade móvel estacionada em frente à entrada sul do estádio, reforço na 1ª Delegacia Territorial (Barris) e nos postos hospitalares.


Já o Departamento de Polícia Técnica (DPT) disponibilizará 10 pessoas em duas unidades móveis de perícia e em outras duas viaturas padronizadas estacionadas em frente ao estádio. Na Arena Fonte Nova, ainda, serão ofertados serviços de papiloscopia, perícias de patrimônio, de lesão corporal, constatação de drogas ilícitas e documentoscópia, que analisará a autenticidade dos ingressos, a partir de uma mostra cedida pelo Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/linn-da-quebrada-estrela-bixa-travesty/
Documentário debate sobre o corpo, gênero e identidades
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-civil-analisa-imagens-de-acao-da-prf-que-deixou-adolescente-morto/
Pai foi ouvido no DHPP; familiares homenagearam garoto de 17 anos nesta quinta-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/operario-fica-pendurado-em-predio-durante-pintura-e-e-socorrido-veja-video/
Ele foi retirado de edifício em Fortaleza e conduzido a unidade médica pelo Samu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-passar-mal-e-ser-socorrido-no-senado-kajuru-segue-internado-na-uti/
Colega baiano Otto Alencar ajudou a socorrê-lo em plenário: ‘não vai ficar sequela’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/matou-como-se-ela-fosse-bicho-diz-testemunha-de-crime-contra-moradora-de-rua/
Defesa de comerciante alega que ele reagiu a uma tentativa de assalto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bombeiros-controlam-incendio-em-academia-na-graca/
Fogo começou por volta das 22h40 e foi contido rapidamente
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vai-para-um-programa-que-te-mereca-diz-fontenelle-a-lacombe-ao-vivo/
Jornalista ficou sem graça com o comentário e afirmou estar feliz no Aqui na Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/audiencia-do-caso-davi-fiuza-e-marcada-para-abril-de-2020/