Festival Afropunk Bahia anuncia programação completa

entretenimento
09.11.2021, 16:35:10
Mano Brown, Luedji Luna, Margareth Menezes e Tássia Reis são algumas das atrações do Festival Afropunk Bahia (divulgação)

Festival Afropunk Bahia anuncia programação completa

Evento, que acontece em 27 de novembro, tem shows de Mano Brown, Margareth Menezes, Tássia Reis, Ilê Aiyê e Luedji Luna

Um dos festivais mais importantes do planeta, o Afropunk chega à Bahia em 2021 e acaba de anunciar a programação de sua edição de estreia, que vem recheada de ótimos nomes da música nacional.

Com a proposta de “exaltar o encontro e toda a diversidade de ritmos, vivências e saberes, em uma experiência única para quem se permitir sentir o elo sensorial da Cultura Afro Contemporânea”, a escalação com direção musical de Ênio Nogueira resolveu apostar no cruzamento de caminhos que resultarão em encontros no palco.

Nesse sentido, o festival promove encontros entre Mano Brown e Duquesa, Tássia Reis e Ilê Aiyê, Luedji Luna e Yoún, Malia e Margareth Menezes e, por fim, Urias e Virus. Tudo isso acontece no dia 27 de novembro de 2021 e a apresentação ficará por conta da cantora Larissa Luz.

Como sintetiza a pesquisadora e curadora de conteúdo Monique Lemos, o Afropunk Bahia tem como objetivo propor “uma linha que contemple a continuidade e coexistência dos tempos, legados e construções no Brasil a partir da exaltação da cultura brasileira e elevando o debate para o legado da comunidade negra”. Já os diretores criativos Bruno Zambelli e Gil Alves complementam:

"Nos inspiramos nessa nova geração de artistas multi-talentosos, que — a cada dia — vêm ocupando as plataformas, abrindo espaço e potencializando a voz de autênticas manifestações, junto à fé ancestral existente na Bahia, terra onde nasceu o Brasil e reúne um legado de preservação cultural, história de luta e resistência."

Dedicado ao maestro Letieres Leite, que morreu dr covid em outubro de 2021, o evento acontece no Centro de Convenções Salvador e será realizado de maneira híbrida, com transmissão ao vivo pelo YouTube e pelo site oficial do evento e com participação presencial limitada e reduzida de público por conta da pandemia. 

PROGRAMAÇÃO:
Apresentação: Larissa Luz

Shows ao vivo:
Mano Brown & Duquesa
Tássia Reis & Ilê Aiyê
Luedji Luna & Yoún
Malia & Margareth Menezes
Urias & Vírus
Deekapz convida Melly e Cronista do Morro
Batekoo convida Deize Tigrona , Tícia e Afrobapho

Serviço: Sábado (27), a partir das 17h30 |  transmissão pelo YouTube site oficial do evento . Ingressos aqui

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas