Festival da Primavera terá torneio de surf com presença de Mineirinho

salvador
12.09.2017, 06:03:00
Adriano de Souza, o Mineirinho, está na Copa Surf Futuros Campeões, em Stella Maris (Foto: Daniel Smorigo WSL/Divulgação)

Festival da Primavera terá torneio de surf com presença de Mineirinho

Campeão mundial Adriano de Souza será atração em Stella Maris; Porto da Barra terá festival de esportes aquáticos

O Festival da Primavera, que ocorre entre os dias 21 e 24 deste mês, terá, além de uma extensa programação cultural e gastronômica, dois grandes eventos esportivos. No sábado, dia 23, o Aloha Spirit, maior festival de esportes aquáticos do país, invade as águas da praia do Porto da Barra pelo segundo ano consecutivo. O evento, que acontece há sete anos, reúne as modalidades Stand Up Paddle, canoa havaiana, surfski, paddleboard, natação em águas abertas e triathlon waterman. Na última edição, só na categoria de Stand Up Paddle, foram 350 participantes inscritos.

“Tivemos um primeiro ano com muito sucesso e conseguimos que esse evento retornasse a Salvador. Esperamos que ele continue”, afirmou o presidente da Saltur, Isaac Edington, durante o lançamento do Festival da Primavera, ontem de manhã, no Palácio Thomé de Souza.

Campeão mundial na Bahia
Além disso, Stella Maris vai receber, no sábado e no domingo, a Copa Surf Futuros Campeões – Troféu Adriano de Souza. Destinado ao público mais jovem, o evento contará com a presença do próprio Adriano – mais conhecido como Mineirinho, campeão mundial de surf profissional em 2015 (além dele, só Gabriel Medina conseguiu essa façanha, um ano antes). As disputas vão acontecer em quatro categorias: sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16.

As inscrições, que custam R$ 60, podem ser feitas até o dia 20, no site www.trofeuadrianodesouza.com.br. Para o presidente da Saltur, Isaac Edington, a realização da copa na cidade é uma oportunidade “extraordinária”. “Ter o campeão mundial de surf aqui em Salvador num campeonato específico para isso é um passo importante que estamos dando no sentido de fortalecer essa atividade esportiva na cidade”.

Além do surf e de outros esportes aquáticos, também integram a programação oficial do Festival da Primavera dois eventos dedicados ao futebol: a abertura da Copa Bahiana de Futebol Dente de Leite e a 1ª Edição da Copa das Ligas. Os dois eventos acontecem no sábado, dia 23, a partir das 9h, no Estádio de Pituaçu.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas