Festival de Itaparica terá shows de Gal Costa e Saulo em novembro

Evento, que também terá apresentações de poesia, acontece dias 2, 3 e 4

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2018 às 19:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marcelo Hermes/Divulgação e Marina Silva/Arquivo CORREIO

O Festival de Itaparica - Música & Poesia (Fita) divulgou as principais atrações desta segunda edição, que ocorre nos próximos dias 2, 3 e 4 de novembro. Na parte musical, os destaques são Gal Costa, Saulo e Diamba; entre as apresentações de poesia, Elisa Lucinda e Jackson Costa são os principais atrativos. 

Além dos shows musicais e poéticos, artistas regionais e locais ocuparam a Praça Jardim dos Namorados, sempre das 14h às 2h. O festival, aberto ao público, ocorre à beira da Baía de Todos os Santos, na cidade histórica de Itaparica.

Realizada pela Prefeitura Municipal, através da sua Secretaria de Turismo e Cultura de Itaparica, o festival foi lançado na quarta-feira (10), na sede do Instituto Sacatar, em Itaparica. Na ocasião, a prefeita Marlylda Barbuda destacou a importância do Fita como produto da cidade turística, que também dá a oportunidade de mostrar a diversidade musical e cultural do município.

“É um evento que nasceu grande, e tivemos que enfrentar e superar dificuldades para garantir a sua realização. Mas o esforço tem resultados positivos, pois o festival trouxe o sentimento de orgulho e pertencimento aos moradores da cidade”, declarou Marlylda.

A cultura e arte locais terão espaço na programação do Fita, que contará com apresentações de grupos como Os Guaranis, e também contará com um concurso de poesia envolvendo alunos das 21 escolas do município. Os vencedores vão subir ao palco principal da festa para recitar as poesias.