Festival inspirado nas cozinhas mexicana e peruana acontece no Senac

Evento rola no Restaurante Escola da Casa do Comércio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2018 às 18:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

Os amantes das culinárias mexicana e peruana terão um encontro marcado no Restaurante Escola Senac Casa do Comércio. É que as cozinhas dos países serão as contempladas no Festival Gastronômico promovido pelo Senac neste mês de outubro.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: Para o evento, foi convocado o chef mexicano Ricardo Sanchez, que promete ensinar novos pratos e técnicas pertencentes ao seu país de origem. "Estou muito grato de vir a Salvador apresentar os temperos, pimentas e ervas da península mexicana. A Bahia e o México trabalham muito em cima da valorização das tradições. Essa é oportunidade de levar minha cultura para os baianos", comemorou.

O Festival rola no horário de almoço, com buffet temático (por R$ 56), e no jantar, com pratos a la carte (por R$59,90), sempre no Restaurante Escola (localizado na Av. Tancredo Neves, 1109).

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

A culinária dos muchachos será apresentada nos dias 18 (12h às 15h) e 19 (19h às 23h), com empanadas, tacos, tortilhas, sopas (de marisco, de lima e de manga), guisados, molhos picantes, pescados à moda tikinxik e ceviche de camarão e coco. 

Já as comidas peruanas estarão presentes nos dias 24 e 25 (12h às 15h) e 26 (19h às 23h). 

A iniciativa faz parte do projeto de intercâmbio cultural e educacional do Senac, que tem o objetivo de estimular o contato dos chefs baianos com a gastronomia cosmopolita.