Festival mostrou estar antenado com modernidade e cultura pop

entretenimento
04.02.2020, 05:30:00

Festival mostrou estar antenado com modernidade e cultura pop

Segundo diretor da Icontent, Arena Experience, espaço dedicado a games, foi essencial para modernização

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


“Esta edição do Festival de Verão serviu para modernizá-lo e, principalmente, para mostrar que tem fôlego para, ao menos, mais 20 anos”. Essa é a opinião de Luis Moreira, gerente-executivo da IContent, que realiza o Festival. A Salvador Produções e a Luan Promoções são correalizadoras.

Para Luis, a Arena Experience, dedicada aos games, foi essencial para essa modernização: “O game é um dos pilares da cultura pop jovem, tanto que hoje se equipara em termos financeiros à indústria cinematográfica”.

O estudante João Paulo Mota, de 19 anos, diz que aproveitou um pouco de tudo: “Curti o show do Harmonia, Ivete, Melim... Mas aqui, não precisa vir só para dançar: na Arena Experience, tem muito jogo bacana, joguei Nintendo Switch, Xbox, Playstation 4 e Just Dance. Tem espaço pra todo mundo”, comemora o jovem.

Luis Moreira também observa outra mudança: o Festival foi realizado, segundo ele, “no coração do Verão”, no início de fevereiro, ao contrário de outras edições. “A gente tá praticamente ‘abrindo’ o Carnaval, além disso, celebramos o fim das férias, já que muita gente volta a estudar nesta segunda-feira, logo após o Festival”. 

O diretor chama a atenção também para a coincidência com a festa de Iemanjá, ontem: “Chamamos o Cortejo Afro, como uma forma de prestar homenagem ao 2 de Fevereiro”. 

 Palcos
Pela primeira vez, o Festival na Arena Fonte Nova teve três palcos: o Arena, o Dique e o Itaipava de Som a Sol.  “Houve dois palcos grandes, de mesma dimensão, com a mesma qualidade de som e atrações com o mesmo peso. E ainda teve um terceiro palco, onde foram apresentados artistas iniciantes”, lembra Moreira. 

Para ele, o Festival de Verão consolidou-se como um festival que tem muito mais que música: “Nos firmamos como um festival de entretenimento, nos moldes de grandes festivais nacionais e internacionais”.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pearl-jam-lanca-gigaton-decimo-primeiro-album-da-banda/
Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus
Ler Mais