Ficha técnica e fotos vazadas mostram como será o Galaxy S9

S9+ terá uma câmera a mais que o S9, em estratégia que lembra a Apple

Publicado em 2 de fevereiro de 2018 às 14:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

A Samsung apresenta à imprensa o Galaxy S9 em 25 de fevereiro - pelo convite, o foco deve ser na câmera, que estará "reimaginada". Mas para os mais ansiosos, imagens mostrando como devem ser os novos telefones foram divulgadas por Evan Blass, blogueiro que cobre a área de tecnologia. Os novos aparelhos serão lançados em 16 de março - no Brasil, devem chegar cerca de um mês depois.

Blass já tinha divulgado detalhes técnicos dos telefones, em informações que, claro, não foram confirmadas pela Samsung. O Galaxy S9 deve ter tela de 5,65 polegadas, com resolução Quad HD+, com proporção 18:9. O processador Exynos 9810 será o utilizado na maior parte do mundo - as excessões são os gigantes EUA e China, que ficam com o Snapdragon 845. O telefone terá 4GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, com possibilidade de aumentar via microSD.

A cameira traseira terá 12 megapixels, com abertura variável - f/1,5 para pegar o máximo de luz e f/2,4 para uma profundidade de campo maior. A câmera frontal virá com 8 MP.

Já o S9+ terá tela de 6,2 polegadas, o mesmo processador, mas memória de 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A câmera traseira será dupla - um dos sensores com 12 MP com lente de abertura variável, e outro de 12 MP com abertura fixa. A câmera frontal também terá 8 MP.

Ambos virão com sensor 3D para desbloqueio facial, leitor de digitais abaixo da câmera e entrada 3,5 mm para fone de ouvido.  (Foto: Reprodução)