Fila do ferry causa engarrafamento na Calçada

salvador
23.02.2017, 08:03:00
Atualizado: 23.02.2017, 08:06:54

Fila do ferry causa engarrafamento na Calçada

Seis ferries do sistema estão em operação durante o Carnaval. Expectativa é de transportar 448 mil passageiros

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O movimento é intenso no embarque do sistema ferry-boat na manhã desta quinta-feira (23). Segundo informações da Transalvador, a fila está grande. Na Calçada, o tráfego de veículos está intenso, segundo o órgão de trânsito.

Estão em operação os ferries: Anna Nery, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Juracy Magalhães Jr., Pinheiro e Zumbi dos Palmares. A Internacional Travessias Salvador (ITS) estima o aumento na demanda entre as 4h desta quarta (22) e às 23h de sábado (25) e e novamente a partir das 4h de terça (28) até às 23h30 do dia 2 de março.

Segundo a concessionária, o sistema ferry-Boat deverá transportar em torno de 448 mil passageiros e aproximadamente 76 mil veículos entre os dias 17 de fevereiro e 6 de março. O volume é 5% maior que o total transportado no carnaval do ano passado, quando foram atendidos mais de 426 mil passageiros e mais de 72 mil veículos. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas