Filho '04' de Bolsonaro, Renan está com covid-19, diz jornal

coronavírus
14.08.2020, 13:27:00
Atualizado: 14.08.2020, 14:04:09
(Reproduçao)

Filho '04' de Bolsonaro, Renan está com covid-19, diz jornal

Outros quatro integrantes da família pegaram doença, incluindo o presidente

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O filho “04” do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, está com Covid-19. Segundo apuração da colunista Bela Megale, do jornal O Globo, Renan está com sintomas leves, como perda de olfato. Procurado pela reportagem, o Palácio do Planalto não se manifestou até o momento.

Em abril, Renan ironizou a doença durante transmissão ao vivo em uma rede social e chegou a insinuar que havia pego a doença.  Ele afirmou que a pandemia do coronavírus era uma “história da mídia para trancar as pessoas dentro de casa”.

“Que pandemia, mano? Isso aí é história da mídia para trancar vocês em casa, para achar que o mundo tá acabando. É só uma gripezinha, irmão. Peguei, passou. Prefiro morrer tossindo do que morrer transando… Quer dizer, prefiro morrer transando que tossindo”, disse Renan. O filho do presidente foi banido da rede social Twitch por conta da repercussão do vídeo e da sua atitude de minimizar a pandemia.

Outros quatro integrantes da família Bolsonaro já pegaram a doença: o presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro. Também nesta semana, a avó de Michelle, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, morreu por Covid-19. Renan é filho de Ana Cristina Valle, assessora parlamentar e ex-mulher do presidente.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas