Filhos investigam e descobrem que pai matou a mãe há 37 anos

brasil
21.08.2019, 14:40:00
Atualizado: 21.08.2019, 23:10:45
(João Ricardo da Cruz/Cenário MT)

Filhos investigam e descobrem que pai matou a mãe há 37 anos

Eles fizeram denúncia no Mato Grosso; marido matou mulher e casou com empregada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Seis irmãos foram até a delegacia de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, para denunciar o pai pela morte da mãe, que aconteceu há 37 anos. O caso foi em Quilombo, Santa Catarina, e a vítima foi morta depois que pediu a separação ao descobrir que o marido tinha um caso com a empregada. A informação é do G1.

A família conta que Pierina Carroro morreu em 25 de janeiro de 1982. Depois da morte dela, o marido, hoje com 78 anos, casou com a empregada da família e vive com a esposa em Lucas do Rio Verde. Ele sempre disse aos filhos que Pierina foi assassinada durante um assalto.

Os filhos sempre desconfiaram dessa versão e nos últimos meses resolveram investigar. Ouviram autoridades policiais que cuidaram do caso e outras testemunhas. Juntando documentos e informações obtidas, descobriram a verdade. Ao ser confrontado, o pai confessou detalhes do crime. Apesar disso, deve seguir livre porque o crime já prescreveu. 

Mesmo assim, na terça, os filhos foram até a delegacia com tudo que conseguiram e prestaram depoimento por 3 horas ao delegado Daniel Nery, para registrar o boletim de ocorrência. 

Pierina teve sete filhos com o marido - eles tinha de 7 a 19 anos quando ela foi morta. Seis dos sete filhos estão vivos.

Boatos
Enquanto cresciam, os filhos ouviam relatos de que o pai teria forjado um roubo para matar a mulher. Isso os deixava com dúvidas.

“Depois de três meses de investigação, descobrimos que ele teve um caso extraconjugal, há mais de dois anos com a empregada. A mãe descobriu e quis se separar. Ele a chantageou e ela contou [sobre a traição] aos irmãos e amigas”, conta um deles.

Depois disso, o marido planejou uma viagem com a mulher para a cidade catarinense de São Carlos - só os dois. Ele viajou armado. 

Na viagem, o pneu do carro teria furado - segundo a família, uma simulação. Ele desceu do veículo, pegou uma pedra e bateu na cabeça da mulher. O corpo de Pierina foi deixado em uma sarjeta e antes de sair ele ainda atirou no peito dela. Com outra pedra, quebrou o para-brisa do carro. Ele relatou na época que o carro foi parado por bandidos e a mulher foi assassinada pelos ladrões.

Depois de juntar algumas informações, os filhos confrontaram o pai no sábado. “Ele confessou três vezes sem derramar uma lágrima. Ficamos aliviados, só queríamos a verdade e esclarecer o que aconteceu. Não tem justiça (que pague)". 

Ele contou aos filhos que cometeu o crime porque sua traição e separação não seriam aceitos pela sociedade. "Ele disse que ficaria 'feio".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais