Filme brasileiro Bacurau vence Prêmio do Júri em Cannes

entretenimento
25.05.2019, 15:41:00
Atualizado: 25.05.2019, 15:56:21
Cena de Bacurau, de Kleber Mendonça Filho

Filme brasileiro Bacurau vence Prêmio do Júri em Cannes

Cineasta sul-coreano Bong Joon-Ho venceu a Palma de Ouro, com Parasite

O filme brasileiro Bacurau, dirigido por Kleber Mendonça Filho (Aquarius), venceu o Prêmio do Júri do Festival de Cannes. O longa dividiu o prêmio com o francês Les Miserables.

O Prêmio do Júri é a terceira categoria mais importante do evento. A segunda é o Grand Prix e a primeira, a Palma de Ouro, cujo vencedor será revelado ainda neste sábado (25). Na sexta-feira (24), outra produção brasileira, A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, do cearense Karim Aïnouz, venceu o prêmio principal da mostra Un Certain Regard (Um Certo Olhar), a segunda competição mais importante do festival.

O filme retrata um pequeno povoado do sertão que sofre com a morte de Dona Carmelita, uma mulher muito querida. Dias depois, os moradores percebem que a comunidade não está mais nos mapas. No elenco, está Sônia Braga, que já havia trabalhado com Kléber em Aquarius.

Vencedor

O cineasta sul-coreano Bong Joon-Ho venceu a Palma de Ouro, principal premiação do Festival de Cinema de Cannes, neste sábado, 25, pela comédia Parasite . O diretor já havia disputado o prêmio com Okja, em 2017.

Cena de Parasite, que venceu Palma de Ouro

O Grand Prix foi para Atlantique, da atriz e cineasta francesa Mati Diop, primeira mulher negra a concorrer à categoria principal em Cannes. O melhor roteiro foi o de Portrait de la Jeune Fille en Feu, de Céline Sciamma. O melhor ator foi Antonio Banderas, por sua participação em Dolor y Gloria, e a melhor atriz foi Emily Beecham, por sua atuação em Little Joe.

O prêmio de direção foi para a dupla Jean-Pierre & Luc Dardene, por Le Jeune Ahmed. Câmera de Ouro foi para Nuestras Madres, de César Diaz. A menção especial foi para It Must Be Heaven, de Elia Suleiman. E o prêmio de melhor curta foi para The Distance Between Us and the Sky, de Vasilis Kekatos. 

O festival, que começou no dia 14 de maio, contou com filmes como Radegund, de Terrence Malick, e Rocketman, de Dexter Fletcher. O filme brasileiro A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, do diretor Karim Aïnouz, venceu o prêmio de melhor filme na mostra Um Certo Olhar. Quentin Tarantino ganhou a Palma Canina por uma cena com um cachorro em seu novo filme, Era Uma Vez Em... Hollywood.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/oxumare-faz-ato-ecumenico-em-defesa-das-florestas-e-da-tolerancia-religiosa/
Celebração contou com a participação de representantes de cinco religiões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-de-jogar-carro-contra-caminhao-pai-manda-filho-gravar-video-adeus-mae/
Garoto e o pai, que não aceitava fim de casamento, morreram na batida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-em-sp-o-cantor-portugues-roberto-leal-aos-67-anos/
O cantor vinha há dois anos tratando um câncer de pele, e teve complicações na última semana
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/toquinho-ivan-lins-e-mpb4-comemoram-50-anos-de-musica/
Artistas trazem a Salvador show que está há 4 anos na estrada e no qual cantam seus grandes sucessos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/teago-oliveira-se-prepara-para-lancar-o-primeiro-album-solo/
Vocalista da banda Maglore é o convidado da coluna Meu Domingo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/torcedores-do-vitoria-arrecadam-latas-de-sardinha-apos-milho-na-fonte-nova/
Revanche para milho derramado na Fonte Nova antes do jogo do Vitória veio também em forma de provocação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-de-jogo-do-vitoria-dezenas-de-quilos-de-milho-sao-despejados-no-entorno-da-fonte-nova/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/famosa-por-covers-de-amy-clariana-lanca-primeiro-ep-com-musicas-autorais/
Cantora baiana apresenta 'Pra Sentir', com três faixas inéditas; confira
Ler Mais