Filme do francês radicado na Bahia, Bernard Attal, ganha festival nos Estados Unidos

ronaldo jacobina
07.04.2020, 12:45:00
Atualizado: 07.04.2020, 12:46:08

Filme do francês radicado na Bahia, Bernard Attal, ganha festival nos Estados Unidos


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

(Divulgação)
Cena do curta metragem Dela, do diretor Bernard Attal 

Filmado em 2018, na Ilha de Itaparica, o filme Dela, do diretor francês radicado na Bahia, Bernard Attal, acaba de conquistar o Prêmio de Melhor Curta de Ficção, no Seatlle Children Film Festival, realizado nos Estados Unidos. O curta metragem infantil, feito por encomenda do governo da África do Sul, e que já passou por mais de 30 festivais mundo à fora, também foi indicado ao Primeiro Turno do Grande Prêmio do Festival de Cinema Brasileiro de 2020. 
A obra, que foi inspirada na visita de Nelson Mandela à Bahia, em 1991, trata de um fato real que aconteceu durante a passagem do ex-presidente daquele país por aqui. De acordo com o diretor, o filme também ganhou uma menção honrosa na Mostra Infantil de Florianópolis, em Santa Catarina, este ano. “Estou muito feliz com o resultado alcançado por este trabalho que vem fazendo uma boa carreira nos mais de 30 festivais de cinema no Brasil, Canadá, África do Sul, Estados Unidos, Nepal, Líbano França e Alemanha, pelos quais passou”, disse. 

(Divulgação)
Radicado na Bahia,o francês Bernard Attal mora na Bahia  


 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas