Fiscalização do uso de máscaras será retomada na Orla da Barra

Serão instaladas estruturas para controlar o acesso de pessoas apenas com o equipamento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2022 às 09:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Paula Fróes/Arquivo CORREIO

A Orla da Barra voltará a ter pórticos para controlar as aglomerações. As estruturas serão montadas nesta sexta-feira (28), no trecho entre o Barra Center e o Porto da Barra.

Segundo o prefeito Bruno Reis, a medida é para conscientizar a população sobre o uso de máscaras e o risco de aglomerações. Questões como o acúmulo exagerado de pessoas em um mesmo trecho, distanciamento social e acesso das pessoas no calçadão e na faixa de areia serão monitoradas pelos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). A orientação dos guardas e fiscalização do cumprimento dos decretos municipais serão feitas de sexta à domingo, das 7 às 19 horas.

"Vamos retomar os pórticos, vamos estar lá orientando, do Barra Center ao Porto da Parra, para que as pessoas tenham acesso usando máscaras. Vamos distribuir máscaras, e vamos estar com a guarda municipal nesse trecho para evitar aglomeração e cumprir os protocolos exigidos dos decretos", disse.

O prefeito apelou para que a população contribua no cumprimento dos protocolos. "Não tenho condições de monitorar e fiscalizar 64km de Orla, mais de 3 mil bares e restaurantes, cumprimento de protocolos de todos os setores do comércio, ainda mais com o efetivo comprometido como está. O que a prefeitura pode fazer é a adoção dessas medidas e conto mais uma vez com o apoio da população", finalizou.

O uso de estruturas de controle na Barra começaram a ser usadas em 2020 e foram retomadas no início de 2021, com o aumento do número de casos de covid-19 na cidade.

Requalificação da região do Farol de Itapuã

As falas do prefeito foram dadas durante a entrega da terceira etapa da obra de requalificação do Farol de Itapuã, na rua da Literatura. A região vai passar a contar com seis quiosques, que foram entregues aos comerciantes locais. 

De acordo com Bruno Reis, as reformas vão melhorar a infraestrutura da praia de Itapuã para os moradores, além de tornar a área mais visada pelos turistas que visitam a capital baiana. 

Na obra, foram realizados serviços de contenção marítima, implantação de rampas e escadas de acesso à praia e iluminação em LED. Além da requalificação da Colônia de Pescadores.