Fisioterapeuta dá dicas para evitar lesões antes de correr

Maratona de Salvador
20.09.2018, 10:48:47
Mayara Padrão conversou com o fisioterapeuta Igor Cordeiro

Fisioterapeuta dá dicas para evitar lesões antes de correr

Maratona Cidade de Salvador acontece no domingo (23)

O papo hoje é sobre lesão, ou melhor, como evitá-las. A jornalista e atleta amadora Mayara Padrão conversou com o fisioterapeuta Igor Cordeiro, que falou sobre os cuidados que todo corredor precisa ter antes de decidir participar de uma prova, como a Maratona Cidade de Salvador, que acontece neste domingo (23), com largada do Farol da Barra.

"Cuidado é palavra de ordem na véspera da Maratona", diz Igor, que chama a atenção de quem acha que para correr basta colocar um tênis no pé. "É preciso fazer o uma preparação específica, com avaliação mecânica, da corrida, tipo de pisada, tipo de prova que vai fazer", acrescenta.


***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas