Flávio ignora sequência e quer foco total no Palmeiras

Tricolor busca primeiro triunfo sobre o time paulista em 2018

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 11 de setembro de 2018 às 15:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pela segunda vez na Série A e quarta em 2018, o Bahia terá o Palmeiras como adversário domingo (16), às 16h, na Fonte Nova. As partidas anteriores, inclusive, não trazem boas recordações aos tricolores, que não conseguiram sequer comemorar um gol. 

O time paulista foi o algoz na Copa do Brasil, eliminando a equipe de Enderson Moreira nas quartas de final após empate por 0x0 na Fonte Nova e vitória por 1x0 no Pacaembú, no jogo de volta. No primeiro turno do Brasileirão, ainda aplicou um 3x0 no Allianz.

Naquele que será o último encontro entre os times na temporada, o Bahia terá a chance de dar o troco e interromper uma sequência de nove partidas do rival na Série A, que coincide com a volta de Luiz Felipe Scolari ao comando do alviverde. Foram sete triunfos e dois empates desde então. A última derrota dos palmeirenses foi por 1x0 diante do Fluminense no Maracanã em 25 de julho. 

O volante Flávio exaltou a força do elenco adversário, que segue vivo na Copa do Brasil e Libertadores. "É uma equipe forte, tem um grande elenco, estão disputando três competições. Vamos trabalhar para não ser surpreendido no domingo", alertou para depois falar sobre a sequência complicada que a equipe vai encarar - Palmeiras (c), Vasco (f), Flamengo (c) e Grêmio (f). 

"A gente tem que viver jogo a jogo. A gente tem o jogo contra o Palmeiras. Não adianta pensar em quem quem vem depois. Vamos trabalhar visando a equipe do Palmeiras, que a gente já enfrentou três vezes esse ano", lembrou.

Flávio foi titular na derrota por 1x0 diante do São Paulo no Morumbi, e é uma das opções de Enderson Moreira para compor o meio-campo tricolor, já que Vinicius está supenso pelo terceiro cartão amarelo e Allione não poderá atuar por cláusula contratual. Ele também pode roubar a vaga de Elton e formar a dupla de volantes com Gregore. Assim, o garoto Ramires voltaria a ser escolhido para iniciar o jogo, como foi contra o Sport.