Flávio lembra sequência do 1º turno e projeta virada da Série A

e.c. bahia
08.11.2019, 16:58:00
Atualizado: 08.11.2019, 18:18:59
Flávio mira duelo contra o Flamengo como momento da virada do tricolor no Brasileirão (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Flávio lembra sequência do 1º turno e projeta virada da Série A

Volante fala em vencer o líder Flamengo e encerrar o jejum na Série A

O Bahia tem pela frente uma grande pedreira. Neste domingo (10), o tricolor entra em campo às 18h, contra o Flamengo, líder do Brasileirão, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os dois clubes vivem momentos opostos. Enquanto o rubro-negro está invicto há 22 jogos, o tricolor amarga um jejum de cinco partidas na Série A.

Essa sequência negativa do Bahia, no entanto, não abala o volante Flávio. Titular do Esquadrão, o jogador diz que prefere se apegar aos bons resultados que o time já conseguiu no campeonato e lembra que foi a partir do duelo contra o Flamengo que o tricolor conseguiu uma sequência de nove jogos de invencibilidade no primeiro turno.

“A gente respeitou o Flamengo no primeiro turno, mesmo quando estava 3x0 a gente não tocou de lado, ficou procurando graça. Nesse jogo vai ser a mesma coisa. Vamos lá sabendo das nossas convicções, que podemos enfrentar o Flamengo de igual para igual. Seja na Fonte Nova ou fora nós vamos encarar o adversário no olho, sendo ele o líder ou estando lá embaixo”, afirmou Flávio.

“Podemos usar o retrospecto ao nosso favor. No primeiro turno a gente empatou com o Cruzeiro e com a Chapecoense. Depois desses resultados ficamos nove jogos sem perder, demos um salto grande na tabela. Eu convido todos que estão torcendo, todos os torcedores, a se apegarem nesse retrospecto, mandar energias positivas para que a gente posse se concentrar, voltar a vencer. Vamos respeitando a equipe do Flamengo, mas vamos para vencer o jogo”, continuou o volante.

Sobre as cobranças da torcida por bons resultados, Flávio analisa que os torcedores estão com razão e que o elenco também tem se cobrado para voltar a apresentar o bom futebol que colocou o tricolor em condições de brigar por uma vaga na Libertadores.

“A frustração do torcedor também é a nossa. Quando os resultados não aparecem a gente se cobra, se frustra. Ninguém fica mais triste do que nós jogadores, comissão técnica, torcedores. A cobrança do torcedor é normal, quem joga no Bahia, time grande, de massa, tem que tá acostumado com isso. Mas só a gente se fechando... Esse é um dos melhores grupos que eu já trabalhei, todo mundo se respeita, a disputa é sadia. Temos que saber que temos que melhorar, se pode dar 100%, se esforça um pouquinho para dar 110%, sempre o algo a mais”, afirmou.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/medo-de-ter-contato-novamente-diz-professora-intoxicada-por-oleo-em-itapua/
Tailane diz que também abrirá mão de caminhadas na areia da praia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corpo-da-modelo-que-caiu-de-jet-ski-em-barragem-na-bahia-e-encontrado/
Natural de Jacobina, jovem havia desaparecido em Ponto Novo no último sábado 
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/projeto-comprova-faz-aulao-sobre-como-verificar-conteudos-falsos-nas-redes-assista/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/modelo-de-18-anos-desaparece-apos-cair-de-jet-ski-em-barragem-na-bahia/
Buscas continuam em Ponto Novo; jovem é natural de Jacobina
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/astros-das-series-la-casa-de-papel-e-esquadrao-6-vem-ao-brasil/
Netflix confirmou presença dos artistas em paineis na CCXP 2019, no dia 8 de dezembro em São Paulo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/descarte-de-500-kg-de-petroleo-cru-em-area-ambiental-de-marau-e-investigado/
Prefeitura nega responsabilidade e diz que investiga culpados
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gilberto-grava-video-com-pedido-de-desculpas-a-torcida-do-bahia/
Atacante causou polêmica após derrota por 3x1 para o Flamengo; veja aqui
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mp-denuncia-policiais-por-abuso-contra-cliente-agredido-na-caixa/
Militares deram 'mata-leão' no empresário Crispim Terral na frente da filha de 15 anos
Ler Mais