Flávio lembra sequência do 1º turno e projeta virada da Série A

e.c. bahia
08.11.2019, 16:58:00
Atualizado: 08.11.2019, 18:18:59
Flávio mira duelo contra o Flamengo como momento da virada do tricolor no Brasileirão (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Flávio lembra sequência do 1º turno e projeta virada da Série A

Volante fala em vencer o líder Flamengo e encerrar o jejum na Série A

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O Bahia tem pela frente uma grande pedreira. Neste domingo (10), o tricolor entra em campo às 18h, contra o Flamengo, líder do Brasileirão, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os dois clubes vivem momentos opostos. Enquanto o rubro-negro está invicto há 22 jogos, o tricolor amarga um jejum de cinco partidas na Série A.

Essa sequência negativa do Bahia, no entanto, não abala o volante Flávio. Titular do Esquadrão, o jogador diz que prefere se apegar aos bons resultados que o time já conseguiu no campeonato e lembra que foi a partir do duelo contra o Flamengo que o tricolor conseguiu uma sequência de nove jogos de invencibilidade no primeiro turno.

“A gente respeitou o Flamengo no primeiro turno, mesmo quando estava 3x0 a gente não tocou de lado, ficou procurando graça. Nesse jogo vai ser a mesma coisa. Vamos lá sabendo das nossas convicções, que podemos enfrentar o Flamengo de igual para igual. Seja na Fonte Nova ou fora nós vamos encarar o adversário no olho, sendo ele o líder ou estando lá embaixo”, afirmou Flávio.

“Podemos usar o retrospecto ao nosso favor. No primeiro turno a gente empatou com o Cruzeiro e com a Chapecoense. Depois desses resultados ficamos nove jogos sem perder, demos um salto grande na tabela. Eu convido todos que estão torcendo, todos os torcedores, a se apegarem nesse retrospecto, mandar energias positivas para que a gente posse se concentrar, voltar a vencer. Vamos respeitando a equipe do Flamengo, mas vamos para vencer o jogo”, continuou o volante.

Sobre as cobranças da torcida por bons resultados, Flávio analisa que os torcedores estão com razão e que o elenco também tem se cobrado para voltar a apresentar o bom futebol que colocou o tricolor em condições de brigar por uma vaga na Libertadores.

“A frustração do torcedor também é a nossa. Quando os resultados não aparecem a gente se cobra, se frustra. Ninguém fica mais triste do que nós jogadores, comissão técnica, torcedores. A cobrança do torcedor é normal, quem joga no Bahia, time grande, de massa, tem que tá acostumado com isso. Mas só a gente se fechando... Esse é um dos melhores grupos que eu já trabalhei, todo mundo se respeita, a disputa é sadia. Temos que saber que temos que melhorar, se pode dar 100%, se esforça um pouquinho para dar 110%, sempre o algo a mais”, afirmou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeitos-de-assaltos-no-horto-florestal-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-pm-veja-video/
Um deles tinha sido preso no ano passado após invadir casa, na Santa Cruz e manter família refém por cerca de três horas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/del-feliz-traz-o-clima-junino-para-os-leitores-do-correio/
Forrozeiro é o convidado da segunda live do jornal, neste sábado (6)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-neymar-xinga-padrasto-e-parca-sugere-enfiar-o-cabo-de-vassoura/
Papo revela comentários homofóbicos de jogador e preocupação com namoro da mãe, que teria sofrido tentativa de agressão de Tiago Ramos; Nadine nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais