Flu de Feira conhece seu adversário na Copa do Nordeste 2018

Copa do Nordeste
03.07.2017, 12:40:00

Flu de Feira conhece seu adversário na Copa do Nordeste 2018

Time baiano enfrentará o Globo-RN em um mata-mata valendo vaga na fase de grupos do regional

O Fluminense de Feira conheceu, nesta segunda-feira (3), seu adversário na fase seletiva da Copa do Nordeste 2018. Será o Globo (RN), após sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O jogo de ida será no Joia da Princesa, em Feira de Santana, e a volta no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte.

As datas ainda não foram divulgadas. Os outros confrontos são Santa Cruz x Itabaiana, Treze x Cordino-MA e CSA x Parnahyba-PI.

Fluminense de Feira vai jogar a seletiva da Copa do Nordeste 2018 (Foto: Fluminense de Feira/Divulgação)

A Copa do Nordeste vive momento turbulento. Conforme adiantado pela coluna Bate-Pronto, também nesta segunda Sport e Náutico anunciaram a desfiliação da Liga do Nordeste, que organiza o torneio regional. Os clubes vão anunciar os detalhes do rompimento em entrevista coletiva à tarde, mas sabe-se que se deve à insatisfação dos três grandes times pernambucanos com o novo formato e as cotas de premiação do Nordestão - o Santa Cruz ainda não aderiu aos rivais.

O torneio, disputado por 20 clubes até este ano, terá 16 na fase de grupos no ano que vem. São 12 classificados diretamente através dos estaduais - sendo os nove campeões e mais os vices de Bahia, Ceará e Pernambuco (o Sport tem direito a vaga, apesar da desfiliação) – e quatro através do mata-mata que o Fluminense de Feira vai disputar.

A nova fórmula, aprovada por maioria dos votos em assembleia da Liga do Nordeste, contrariou o trio do Recife, que queria manter as três vagas diretas para Pernambuco na fase de grupos. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas