Fogo no mar: vazamento de gás causa 'olho de fogo' no meio do oceano no México

mundo
02.07.2021, 20:26:00

Fogo no mar: vazamento de gás causa 'olho de fogo' no meio do oceano no México

Superfície do oceano a oeste da península de Yucatán ficou em chamas; fogo foi controlado após cinco horas

Um vazamento de gás causou um incêndio na superfície do oceano atlântico, na península de Yucatán, no Golfo do México. 
 
De acordo com a estatal Pemex, o 'olho de fogo' foi causado pelo vazamento de gás no oleoduto subaquático. As informações são da Agência Reuters. O fogo teria começado no oleoduto que é conectado à plataforma de petróleo Ku Maloob Zaap, principal plataforma da Pemex.

 
Um grande círculo de fogo pode ser visto no meio das águas, se alastrando na água a partir da plataforma de petróleo da Pemex. As imagens viralizaram na internet.
 
Segundo a estatal, o fogo começou por volta de 5h15, horário local, e foi controlado após mais de cinco horas de trabalhos de três barcos, por volta das 10h30. A empresa afirmou que vai investigar o que causou o incêndio.
 
A Ku Maloob Zaap é a principal produtora de petróleo bruto da Pemex, responsável por mais de 40% de sua produção diária de quase 1,7 milhão de barris.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas