'Foi a melhor decisão', diz Tereza Paim sobre cancelamento do réveillon em Salvador

Secretária estadual de Saúde interina afirmou que é importante que os gestores cuidem da saúde das pessoas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2021 às 10:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A secretária estadual de Saúde (Sesab) interina, Tereza Paim, afirmou que foi acertada a decisão de cancelar a festa de Réveillon em Salvador, diante do quadro epidemiológico atual da pandemia de covid-19.  

"Nesse momento que a gente tem a chegada de uma nova variante possível ou não - o Brasil ainda não tem casos, só tem um caso suspeito - acho importante que os gestores, que são responsáveis pela saúde, cuidem das pessoas", disse, nesta segunda (29).

Tereza também voltou a falar que não é hora de decidir sobre a realização do Carnaval. "O Carnaval é fevereiro, ainda estamos em novembro. Mesmo que a pessoas precisem estar contratadas, mobilizadas, a gente está vendo a chegada de uma nova variante. Por tudo isso, ainda é cedo para decidir. O importante é cuidar da saúde das pessoas", afirmou.

Aumento de casos Sobre o aumento de casos ativos, a secretária ressaltou a importância de manter os cuidados e a testagem para a covid. "Novos casos, novas cepas já eram previsíveis. A gente tem que continuar trabalhando no mecanismo de defesa".

Tereza também explicou sobre a exigência do passaporte da vacina em alguns estabelecimentos, conforme decreto estadual. "Já tivemos alguns casos de surtos da covid em hospitais. O novo decreto estimula o passaporte para os acompanhantes em hospitais, e em eventos e mobilizações das pessoas, tanto nos transportes como em outros deslocamentos do dia a dia", detalhou.