Foliões fantasiados de Sereio(a) de Itapuã concorrem a isopor com 100 cervejas

Basta tirar foto e postar no Instagram com hashtags de concurso cultural

Publicado em 21 de fevereiro de 2019 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva/CORREIO

No dia da Lavagem de Itapuã e a uma semana da abertura do Carnaval, chegou a hora de abrir a mente e pensar numa fantasia para a festa. Para quem está sem ideia, lá vai uma bem engraçadinha e que pode render um isorporzão com mais de 100 cervejas: Sereio de Itapuã, a história mais louca contada pelo CORREIO nos últimos tempos.

Para participar do concurso cultural – que é promovido por esta coluna Baianidades –, basta usar (criar, montar, improvisar) uma fantasia do ser místico e tirar uma foto bem bacana, mostrando que está pronto pra sereiar na avenida. Arte: Morgana Miranda/CORREIO Pra ‘concluir a inscrição’, é necessário postar no Instagram a foto (ou vídeo) com a fantasia acompanhada de pelo menos uma das hashtags do concurso. São elas: #SereioCORREIO #SereiaCORREIO #SereiandoNoCORREIO.

Uma banca de jurados – incluindo a professora de natação e praticante de sereísmo Luana Doria e a autora da matéria sobre o Sereio de Itapuã, a repórter Thais Borges – vai eleger as melhores fantasias, com resultado a ser divulgado na segunda-feira de Carnaval (4). 

Serão duas caixas grandes de isopor cheinhas de cerveja 'periguete': uma para o Melhor Sereio e outra para a Melhor Sereia – os principais critérios a serem observados serão o traje, a criatividade e o bom humor dos candidatos.

[[publicidade]]

O concurso cultural já está valendo, ou seja, não precisa esperar o Carnaval para mostrar o resultado. Durante o esquente para a fuzarca, algumas imagens concorrentes podem ser repostadas no nosso Instagram – que tem, atualmente, 200 mil seguidores. Aceitamos, por exemplo, tutoriais de como foi a preparação da fantasia.

E aí, topa entrar nessa barca furada do bem? Então, vem sereiar com a gente!