Fonte Nova fica azul em homenagem ao combate ao câncer de próstata

salvador
17.11.2020, 13:20:00
(AG.BAPress)

Fonte Nova fica azul em homenagem ao combate ao câncer de próstata

Ação faz parte do Novembro Azul

Desde março a Fonte Nova, sempre cercada de vermelho, azul e branco, perdeu suas cores. Os jogos foram suspensos por oito meses, o local virou hospital de campanha e só em novembro as partidas foram retomadas, mas ainda sem torcedor. 

Nesta terça-feira (17), o palco do futebol volta a ser colorido, mas apenas de azul. É que no Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, a Fonte Nova estará toda iluminada em homenagem ao Novembro Azul.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma e, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), deve atingir pelo menos 65.840 homens este ano.

A indicação é o diagnóstico precoce, feito pelo exame de próstata, e a prevenção, mantendo hábitos saudáveis, como a prática de exercício físicos, a diminuição do consumo de álcool e o abandono do cigarro.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas