Fonte Nova não receberá jogos da Copa do Nordeste

e.c. bahia
10.07.2020, 18:15:00
Atualizado: 10.07.2020, 19:26:25
Fonte Nova está fora do Nordestão (Felipe Oliveira / EC Bahia)

Fonte Nova não receberá jogos da Copa do Nordeste

Arena abriga um hospital de campanha para pacientes com coronavírus e foi vetada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Fonte Nova não receberá mais jogos da Copa do Nordeste. Inicialmente escolhida para ser um dos estádios do torneio que será finalizado na Bahia, o local, que atualmente abriga um hospital de campanha para pacientes infectados com o novo coronavírus, foi retirado pela organização do torneio. 

Alexi Portela Júnior, diretor da Liga do Nordeste, confirmou que busca um novo local para a realização dos jogos. Atualmente, estão confirmados os estádios de Pituaçu e Barradão, em Salvador, além do Joia da Princesa e da Arena Cajueiro, ambos em Feira de Santana.

Uma alternativa seria a utilização do CT de Praia do Forte, construído para receber a seleção da Croácia durante a Copa do Mundo de 2014. “Não vamos ter jogos na Arena. Já estamos um plano B em andamento”, disse Alexi Porteja Jr. ao site Bahia Notícias.

O governador Rui Costa já havia falado que, devido ao hospital de campanha, não era favorável que a Fonte Nova recebesse jogos. “Não me agrada muito a ideia de ter jogo no gramado e pessoas eventualmente na UTI, lá na área de cima, pessoas indo a óbito no momento da partida”, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole FM. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas