Fórum Agenda Bahia 2019 já está com inscrições abertas 

Evento completa uma década; edição deste ano tem como tema [A.R] EVOLUÇÃO

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2019 às 20:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Já estão abertas as inscrições para o Fórum Agenda Bahia 2019 (aqui) . Nesta 10ª edição o evento tem como tema [A.R] EVOLUÇÃO e será realizado no dia 3 de outubro no Senai Cimatec (Av. Orlando Gomes, no bairro de Piatã, em Salvador), entre as 9 e 18 horas. As vagas são gratuitas, mas limitadas à capacidade do auditório.   

Nas discussões deste ano, o fórum vai propor uma revolução do olhar, tendo como fio condutor as aplicações em Realidade Aumentada já em cursos ou a serem inventadas. " A proposta é usar a A.R. (Realidade Aumentada), e seus óculos especiais, para avançar no debate de como o homem pode se apropriar das diferentes tecnologias para se inserir em tempos de mudanças tão desafiadoras. E usar como metáfora esses novos olhares para discutir e planejar uma agenda local conectada com o planejamento do país e do mundo”, explica Rachel Vita, curadora do Fórum Agenda Bahia.

O evento é dividido em duas partes. Pela manhã o público vai assistir às palestras de  Peter Kronstrom -  Tudo muda o tempo todo – e de  Rodrigo Baggio - O Futuro é Agora: Como o empoderamento digital transforma vidas e cidades. Os também participam de debates mediados pela jornalista e colunista de O Globo e  da Globonews Flávia Oliveira. 

No período da tarde, serão apresentadas oficinas e painéis sobre big data para áreas de Agronegócios, Construção Civil e Saúde,  programação de robôs e tecnologias aplicadas na Educação e na Indústria. 

O dinamarquês Peter Kronstrom é diretor para América Latina do Copenhagen Institute for Future Studies e fundador do Future Lounge. É especialista em Gestão de Mudança, Cultura Organizacional, Comportamento do Consumidor, Desenvolvimento de Negócios e Estudos Futuros Aplicados. Atuou profissionalmente na Europa, nos Estados Unidos, Austrália e América do Sul, para onde veio em 2007. Mora no Brasil desde 2010. 

Rodrigo Baggio é fundador e presidente do Comitê para Democratização da Informática (CDI) e ganhou mais de 60 prêmios concedidos por organizações como a UNICEF, UNESCO, Time, Fortune, CNN e The World Economic Fórum. 

O Fórum Agenda Bahia 2019 é uma realização do CORREIO, com patrocínio da Sotero Ambiental e apoio institucional da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e Rede Bahia.

Confira, a programação completa: 

MANHÃ  

9h às 9h30    Tudo muda o tempo todo (Palestra de Peter Kronstrom)  9h30 às 10h  Moderadora Flavia Oliveira, colunista do jornal O Globo e da Globonews, entrevista Peter Kronstrom 

10h às 10h30  O Futuro é Agora: Como o empoderamento digital transforma vidas e cidades  (Palestra de Rodrigo Baggio)

10h30 às 11h  Moderadora Flavia Oliveira. Entrevista Rodrigo Baggio  11h às 12h Painel: Distopia ou disrupção: Como se preparar para o amanhã?  

TARDE     

14h30 às 16h    Painel: Do Robô ao Roubo de Dados: As novidades na Agropecuária, na Construção Civil e na Saúde 

14h30 às 16h   Oficina: Como programar um robô com sentimentos 

14h30 às 16h  Circuito de Experiências em tecnologias para Educação e para Indústria 

16h às 17h   Apresentação do projeto Tecnologia para Todos e os vencedores do Desafio Fórum Agenda Bahia/Olimpíada Brasileira de Robótica, parceria entre o Correio e o Sesi