Fotógrafo baiano Kiolo fala de Casa Cor SP, exposição e workshop

coluna vip
24.04.2018, 08:00:00

Fotógrafo baiano Kiolo fala de Casa Cor SP, exposição e workshop

Por Giuliana Mancini

O fotógrafo baiano Kiolo (Lucas Ferraz) mal encerrou sua participação na SP-Arte e já se prepara para apresentar novos trabalhos na cidade. Sua próxima exibição por lá acontece entre 22 de maio e 29 de julho, dentro da Casa Cor São Paulo. E será em dose dupla.

A obra Crina, registrada no Deserto do Atacama, foi apresentada por Kiolo na SP-Arte
(Foto: Kiolo/Divulgação)

“Tenho uma obra grande que está sendo produzida para o ambiente de Juliana Pippi. Será abstrata, para um ambiente de cores pastéis. O conceito está bem bacana”, adianta. “O outro é com a Triart, que estará bem impactante também”.

Depois, ele diz que focará em um projeto autoral para a exposição, que deve rodar o Brasil. “Além disso, estou montando um workshop privado para aqueles que quiserem entender um pouco mais sobre projetos autorais e arte. Estou pensando também em desenvolver ele em um formato acadêmico, para rodar nas faculdades de arte, design e design de interiores do Brasil”.

Em tempo: para a SP-Arte, que rolou de 11 a 15 deste mês, Kiolo levou a obra Crina, registrada no Deserto de Atacama, no Chile, ano passado.

O fotógrafo baiano terá duas participações na Casa Cor São Paulo 2018
(Foto: Divulgação)

Segundo disco solo
Um pôr do sol em Luanda inspirou Mateus Aleluia no seu segundo disco solo, batizado de Fogueira Doce. “É um vermelho que não distorce, um fogo que não queima, só faz aquecer”, diz o artista, remanescente  de Os Tincoãs. Com 12 canções, o álbum traz participações especiais como a do amigo Carlinhos Brown (em Convênio de Orum) e de dois filhos de Mateus: Fabiana e Mateus Aleluia Filho. “Em todo trabalho meu em carreira solo, sempre contei com as participações de meus filhos. É bom estar com eles. Tocar com a família é celebrar, é estar em estado de graça”, comenta. Em Salvador, o cantor e compositor lança o disco no dia 8 de maio, no Teatro Castro Alves.

Mateus lançará álbum em Salvador no TCA
(Foto: Vinicius Xavier/Divulgação)

Moda em família
Com apenas 15 anos de idade, Tetê Priore já vai lançar sua própria coleção de blusas e vestidos. Os looks, claro, serão uma collab com a Thereza Priore,  grife que leva seu nome e é comandada por sua mãe, a empresária Adriana Régis. As criações das peças foram em parceria com o estilista da marca, Daniel Monteiro. Ao todo, são oito modelos, pensados para o público feminino dos 14 aos 18 anos. Eles serão vendidos na loja da Thereza Priore,  localizada na Bahia Marina.

Tetê lançará oito looks em parceria com a grife Thereza Priore
(Foto: Divulgação)

Show no Rio Vermelho
Novidade da cena musical baiana, a banda Flerte Flamingo escolheu o Portela Café, no Rio Vermelho, para comandar seu próximo show. O repertório será baseado nos dois EPs já lançados pela turma, além de sucessos da música nacional e internacional. O espetáculo está marcado para essa sexta-feira, a partir das 22h. A noite também terá apresentações dos grupos Astralplane e Tangolo Mango.

Flerte Flamingo fará show no Portela Café, no Rio Vermelho
(Foto: Samir Sá/Divulgação)

Forró no shopping
Depois de amanhã, vai rolar um mini São João no Shopping da Bahia, com direito a forró pé de serra e licor. É quando será inaugurada a loja oficial do Forró do Bosque, no segundo piso do centro de consumo. Lucas Kart, da Kart Love, estará no lançamento do espaço, às 18h. A banda, aliás, faz parte do line-up da festa, que acaba de confirmar a participação da banda Saia Rodada e do cantor Devinho Novaes. Além deles, o evento receberá atrações como Maiara e Maraísa, Harmonia do Samba e Mano Walter. O agito acontece dia 23 de junho, na Villa VIP, em Cruz das Almas, e tem ingressos a partir de R$ 140.

Lucas Kart participará de lançamento da loja do Forró do Bosque
(Foto: Divulgação)

Noivas em foco
De olho no mês das noivas, o Kal Nascimento Studio irá promover um workshop para os maquiadores e cabeleireiros que querem se especializar nesse tipo de atendimento. O curso acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, no hotel Mercure Salvador Pituba, com  carga horária de 20 horas. Além de Kal (foto), participarão do evento profissionais como Dalmo Cavalcante e Lazaro Resende. O valor é de R$ 1,2 mil.

Kal integrará workshop: em maio, no hotel Mercure Salvador Pituba
(Foto: Reprodução/Instagram)


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas