'Friends não teria elenco só com brancos se fosse hoje', diz Lisa Kudrow

em alta
18.05.2020, 10:32:25
(Foto: Divulgação)

'Friends não teria elenco só com brancos se fosse hoje', diz Lisa Kudrow

Interprete de Phoebe, no entanto, pondera que a série foi feita nos anos 90

A série 'Friends' sempre recebeu diversas críticas por reunir basicamente só pessoas brancas, tanto entre os seis protagonistas quanto na maioria dos coadjuvantes. A atriz Lisa Kudrow, que interpretou Phoebe no seriado, afirmou ao jornal britânico "The Sunday Time" que, se realizada hoje, a produção teria um elenco mais diverso.

"Não seria um elenco todo branco, é óbvio", disse a atriz. Kudrow reconhece que alguns aspectos poderiam ser melhorados, mas pede uma brecha, lembrando que o programa foi feito nos anos 1990 e abordou muitas questões até então tabu.

"Havia um personagem cuja esposa descobriu que é gay e estava grávida e eles criaram o filho juntos. Também tratamos de barriga de aluguel. Naquela época, foi um progresso", relembrou.

No Reino Unido, a série segue com uma das mais vistas nos serviços de streaming. Lisa apontou a razão do sucesso da produção mesmo mais de 15 anos após o fim do seriado.

"É uma comédia engraçada, mas também sobre pessoas se conectando e parte do apelo dela hoje é que os jovens têm essa nostalgia inconsciente por conexões entre pessoas, mesmo antes da pandemia", disse ela.

A atriz, que está em Los Angeles, não informou quando será feito o esperado especial de reencontro do elenco. A HBO planejava exibi-lo neste mês, mas a pandemia atrasou as gravações.

E por falar em quarentena, o que Phoebe Buffay estaria fazendo nesses dias de isolamento? "Provavelmente estaria explorando seu lado criativo ao lado do seu marido, Mike Hannigan [Paul Rudd, de "Homem-Formiga"]", disse Kudrow.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas