Furnas abre inscrições para projetos de atenção à criança e adolescente

Conselhos municipais podem inscrever propostas até o próximo dia 11

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2019 às 19:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Um levantamento da Fundação Abrinq com base em dados recentes do IBGE mostra que 22,6% das crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos vivem em situação de extrema pobreza. Para ajudar a mudar essa realidade, Furnas abre inscrições para destinar recursos aos Fundos de Defesa da Infância e Adolescência 2019.

Até o próximo dia 11 de novembro, os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo país podem cadastrar as propostas que apoiem ações, serviços, programas ou projetos que contribuam para o fortalecimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Para participar da seleção basta acessar o site prosas.com.br. Em caso de dúvidas, basta enviar e-mail para [email protected] ou ligar para (21) 2528-2593.

Modalidades Estão previstas duas modalidades no edital: a primeira contempla propostas dos Conselhos que apresentem um Plano de Trabalho com repasse de recursos às Organizações Sociais locais.

Já a segunda é voltada para investimentos na estruturação dos Conselhos. É necessário que ambas as modalidades elaborem Plano de Monitoramento e Avaliação.

A execução das atividades selecionadas será acompanhada no período de um ano.