Gaab, filho de Rodriguinho, grava DVD na Praça da Cruz Caída

Com entrada gratuita, o evento contará com MC Livinho, Igor Kannário e mais

Publicado em 16 de fevereiro de 2019 às 14:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: divulgação

De volta a Salvador pela terceira vez, o cantor Gaab, 20, está na cidade para gravar seu primeiro DVD solo intitulado Positividade, em um evento gratuito. O show contará com a presença de Igor Kannário, Negra Li, Mc Livinho, 1 Kilo, Thomaz, MC Davi, Junior Lord e MC Hariel e mistura nove músicas já conhecidas do público e outras nove inéditas, incluindo a novíssima faixa em parceria com Kannário. 

O evento que acontece na Praça da Cruz Caída, no Pelourinho, neste domingo (17), às 17h, marca o primeiro trabalho solo de Gaab desde o disco U, lançado em julho de 2019. Após o lançamento do disco, Gaab se envolveu em um trabalho em parceria com seu pai, Rodriguinho, e seu tio, Ah.Mr!Dan. O projeto rendeu uma turnê em todo Brasil e um DVD, Legado, com participações de Péricles, Thiaguinho, Livinho e mais.  

A ocasião marcará também o primeiro encontro do pagodeiro Igor Kannário com Gaab, que até o momento só se falaram por telefone. Com o nome de Ai Que Gostoso, Gaab garante que a parceria é a combinação perfeita do som do baiano ao seu pagode mais romântico com influências do funk e R&B. “É um black [music], mas que eu coloquei uma percussão baiana na parada. É a mistura perfeita entre o meu som, com o dele”, classificou Gaab. 

O cantor paulista explica que a escolha da capital baiana para a gravação do DVD é quase que uma demanda popular. Segundo ele, além da cidade ser um lugar que tem um espaço em seu coração, também é a cidade que mais consome seus clipes e músicas no  YouTube. “Juntou a minha ideia de querer fazer aqui, com a receptividade do público ao meu trabalho”, conta. 

Ele ainda revela que descobriu a Praça da Cruz Caída por acaso: “Eu tinha uma ideia de fazer um projeto em praças, porque eu faço muito show em balada e eu queria levar meu som para outros lugares. Durante esse processo de pesquisa, quando decidimos que o DVD seria gravado em Salvador, eu achei ali seria um ótimo lugar”.  

No ramo da música há quase dois anos, para Gaab o DVD é o encerramento de uma era. “Desde que eu comecei eu nunca nem tirei férias. Então eu e minha equipe pensamos nesse DVD como uma forma de registrar essa fase da minha vida entre os meus 10 e 20 anos”.  E embora ele tenha começado a cantar profissionalmente e investir nesta carreira fixamente há pouco tempo, ele conta que compõe desde os 14 e já teve músicas gravadas inclusive por artistas como Péricles e Jorge & Mateus (Trinta Graus), Ludmilla e Os Travessos (Vacilo)  e Thiaguinho (Ponto Fraco). 

“Compor e produzir são a parte favorita do meu trabalho”, confessa. Ainda segundo Gaab sua primeira faixa gravada por um artista grande foi Thiaguinho. “Durante o tempo que eu morei nos Estados Unidos comecei a compor algumas músicas e mandei uma delas para Thiaguinho via WhatsApp. Ele mostrou a música pro meu pai porque ele que faria a produção. Na hora ele se assustou e disse: “mas é meu filho cantando”. aí ele [Thiaguinho] disse: “é, eu gostei e vou gravar”. lembra. 

O acontecimento foi o que motivou Gaab a continuar na sua jornada de músico. Antes de se aventurar nos palcos ele compôs algumas músicas para outros artistas e até produziu outras. Atualmente investe na carreira de cantor e é uma das apostas da Universal Music para este ano. 

Serviço

O que: Gravação do DVD Positividade, do cantor Gaab

Quando: Neste domingo (17), às 17h

Onde: Praça da Cruz Caída, no Pelourinho

Quanto: Entrada Gratuita  

*Sob orientação da editora Ana Pereira