Garotos do Vitória enfrentam veteranos da Juazeirense pelo Baiano

e.c. vitória
29.01.2020, 06:30:00
Atualizado: 29.01.2020, 10:35:54
Eron será mais uma vez o camisa 9 do Leão (Letícia Martins / EC Vitória)

Garotos do Vitória enfrentam veteranos da Juazeirense pelo Baiano

Média de idade do rubro-negro é de 20 anos; do Cancão, é de 30

O Vitória defende nesta quarta-feira (29) duas invencibilidades importantes. A primeira, e mais impactante para o momento do clube, refere-se ao aumento da confiança da equipe neste início de temporada: o Leão não perdeu nenhuma das suas três partidas em 2020.

A segunda refere-se à história e à manutenção de uma freguesia. O rubro-negro nunca perdeu para a Juazeirense atuando em Salvador. São quatro vitórias do Leão e um empate como mandante.

O reencontro acontece no Barradão, a partir das 19h30, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. O desafio do Vitória será manter as marcas já citadas utilizando o time de aspirantes.

No retrospecto geral, o rubro-negro jamais perdeu para o Cancão de Fogo. São sete vitórias do Leão, três empates e duas derrotas, ambas em Juazeiro.

O elenco comandado por Agnaldo Liz é muito jovem. A média de idade da provável equipe titular é de 20 anos. São três atletas abaixo dessa linha: Figueiredo, de 17, Carlos e Gabriel Santiago, de 19. Os mais velhos são Gabriel Bispo e Nickson, de 22 anos. O zagueiro Dedé, mais experiente da equipe com 24 anos, deve perder a vaga como titular para Carlos, recrutado do elenco principal.

Em comparação, na equipe titular do Cancão de Fogo a média de idade é de 30 anos. São três atletas acima da faixa dos 35 anos: o goleiro Milton, o volante Waguinho e o atacante Nino Guerreiro, todos com 36. O zagueiro Kanu tem 35.

O técnico Agnaldo Liz não poderá repetir a equipe que enfrentou Jacobina e Fluminense de Feira. Isso porque o goleiro Lucas Arcanjo foi chamado para integrar o grupo principal, comandado por Geninho - que perdeu Martín Rodríguez por lesão. João Pedro será o titular.

A outra mudança no time, envolvendo a saída de Dedé para entrada de Carlos, será por opção. O zagueiro de 19 anos deve ser titular ao lado de Nuno.

Agnaldo Liz vai para o Barradão com duas dúvidas. O lateral direito Wellisson não participou do treino de terça-feira (28) por estar gripado, de acordo com informação passada pela assessoria de comunicação rubro-negra. Se ele não se recuperar a tempo, o titular da posição será Marcelinho. Já o atacante Caíque Souza tem se queixado de dor no joelho e será avaliado antes da partida. Se não estiver em condições, será substituído por Negueba.

O Leão é o quarto colocado, empatado com Jacuipense, Bahia e Atlético, todos com quatro pontos. A Juazeirense está em sétimo lugar, com dois pontos.

O time titular do Vitória deve ter João Pedro; Wellisson, Carlos, Nuno e Léo; Gabriel Bispo, Figueiredo e Nickson; Gabriel Santiago, Eron e Caíque Souza (Negueba).

Um possível time da Juazeirense, treinada interinamente po Luiz Carlos Mendes devido à demissão de Vladimir de Jesus, tem Milton, Alex Travassos, Kanu, Júnior Gaúcho e Wendel; Waguinho, Iago e Clebson; Elcarlos, Nino Guerreiro e Douglas.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/guarda-municipal-identifica-e-investiga-agente-gravado-armado-no-furdunco-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-e-preciso-se-cuidar-para-aguentar-todos-os-dias-de-folia/
Chefe de reportagem Jorge Gauthier dá dicas para ficar atento à saúde
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-fuzue-e-festa-no-mar/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diretora-baiana-fala-sobre-nu-artistico-de-mulheres-com-mais-de-60-muito-amor/
No documentário Nuas e Cruas, Mariana Ayumi, 21, reflete sobre corpo, nudez e feminismo
Ler Mais