Gato ataca piloto durante voo, obrigando avião a fazer pouso de emergência

em alta
03.03.2021, 09:06:58
Atualizado: 03.03.2021, 09:11:15
(Foto: Facebook @TaybaSD / Reprodução)

Gato ataca piloto durante voo, obrigando avião a fazer pouso de emergência

Ainda não se sabe como bichano conseguiu invadir cockpit

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um gato conseguiu invadir o cockpit de um avião 30 minutos após sua decolagem. Lá dentro o bichano atacou o piloto, fazendo com que a viagem de Cartum, no Sudão, para Doha, no Catar, fosse interrompida graças a um pouso de emergência no último dia 24.

De acordo com o jornal "Al-Sudani", o momento em que o felino pulou em cima do capitão surpreendeu a todos. O episódio, classificado como "único" pela empresa Tarco, acabou provocando o retorno da aeronave para o Aeroporto Internacional de Cartum.

Segundo relatos dos envolvidos no caso, os passageiros mostraram-se também bastante surpresos com o acontecimento.

As autoridades locais avaliam a possibilidade de o animal ter entrado na cabine durante as inspeções de segurança no avião ou enquanto a equipe de limpeza atuava.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas