Geninho pede que torcedor 'pegue no colo' o time do Vitória

e.c. vitória
07.10.2019, 18:46:29
Atualizado: 07.10.2019, 20:17:45
Geninho diz que torcida jogou junto na quinta-feira (Letícia Martins / EC Vitória)

Geninho pede que torcedor 'pegue no colo' o time do Vitória

Técnico pede que torcida mantenha apoio mostrado contra o Sport

Geninho concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (7), na Toca do Leão, quase ao mesmo tempo em que o Vitória anunciava a criação de um novo setor no Barradão com ingressos a partir de R$ 10.

O comandante rubro-negro aproveitou para isentar a torcida de qualquer responsabilidade e a convocou para o duelo desta terça-feira, no Barradão, a partir das 20h30, contra o Oeste.

"Eu tenho que elogiar a torcida. Ainda não a vi em grande número, como acho que o Vitória pode chegar, mas quem esteve presente na Fonte Nova [contra o Sport, na última quinta-feira] no último jogo foi sensacional", comentou sobre a derrota por 2x0.

"Jogaram junto com o time o tempo todo, cantaram, apoiaram. Assim como nós, estão decepcionados pelo gol que tomamos no minuto final", comentou.

Segundo Geninho, o elenco rubro-negro encontra-se abalado pelo momento ruim na Série B, e precisa de todo o apoio possível. "Estamos em uma situação em que cada erro traz um peso muito grande contra nós. É uma situação na qual precisamos, se possível, não errar. Não temos gordura, estamos numa seca muito grande. Temos que ter tranquilidade para jogar".

"Digo que, quando um time está nessa situação, é hora do torcedor vir e pegar o time no colo. Uma equipe pressionada é que nem criança que precisa de carinho", disse Geninho.

"O time parece criança com medo de sair na rua, ela precisa de uma mão forte, de um amparo, para conseguir fazer isso. Esse amparo vem sempre da torcida. É muito fácil torcer pelo time que está na frente, disputando o título. Entendo que é complicado pedir esse apoio do torcedor porque, claro, ele está magoado, sentido, mas o time precisa do torcedor", completou.

Tranquilidade

Geninho comandou na tarde desta segunda-feira o último treino antes de enfrentar o Oeste. A atividade aconteceu com portões fechados. Segundo o técnico, apenas uma medida para passar tranquilidade aos jogadores.

"Não costumo trabalhar assim, eu alterno. Mas pelo momento que vivemos isso é para dar mais tranquilidade para que o grupo trabalhe. Apenas isso. Não se faz mistério, não tem nada de diferente. Talvez, ter liberdade para fazer uma cobrança mais dura, mas só", justificou.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/linn-da-quebrada-estrela-bixa-travesty/
Documentário debate sobre o corpo, gênero e identidades
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-civil-analisa-imagens-de-acao-da-prf-que-deixou-adolescente-morto/
Pai foi ouvido no DHPP; familiares homenagearam garoto de 17 anos nesta quinta-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/operario-fica-pendurado-em-predio-durante-pintura-e-e-socorrido-veja-video/
Ele foi retirado de edifício em Fortaleza e conduzido a unidade médica pelo Samu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-passar-mal-e-ser-socorrido-no-senado-kajuru-segue-internado-na-uti/
Colega baiano Otto Alencar ajudou a socorrê-lo em plenário: ‘não vai ficar sequela’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/matou-como-se-ela-fosse-bicho-diz-testemunha-de-crime-contra-moradora-de-rua/
Defesa de comerciante alega que ele reagiu a uma tentativa de assalto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bombeiros-controlam-incendio-em-academia-na-graca/
Fogo começou por volta das 22h40 e foi contido rapidamente
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vai-para-um-programa-que-te-mereca-diz-fontenelle-a-lacombe-ao-vivo/
Jornalista ficou sem graça com o comentário e afirmou estar feliz no Aqui na Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/audiencia-do-caso-davi-fiuza-e-marcada-para-abril-de-2020/