Gilberto declara carinho e vontade de jogar no Flamengo

Atacante afirmou que é flamenguista desde criança logo após a derrota do Bahia para o time carioca

Publicado em 10 de novembro de 2019 às 23:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

A entrevista do atacante Gilberto após a derrota do Bahia por 3x1 contra o Flamengo, no Maracanã, está repercutindo. Artilheiro tricolor no ano e vice-artilheiro do país na temporada com 26 gols, o camisa 9 afirmou neste domingo (10) que é torcedor flamenguista e tem o sonho, desde criança, de um dia jogar no time carioca. A declaração não é novidade, mas o fato de ser logo depois de uma derrota para o rubro-negro causou polêmica entre os tricolores.

O camisa 9 do Bahia afirmou que nem mesmo os xingamentos da torcida do Flamengo têm capacidade de mexer com o sentimento dele pelo clube, atual líder do Campeonato Brasileiro com 10 pontos de vantagem em relação ao Palmeiras, segundo colocado.

"A torcida [do Flamengo] pode me xingar, pode falar o que quiser que eu não ligo. A torcida do Flamengo é minha torcida também", afirmou Gilberto antes de completar que a "corneta" dos torcedores é um motivo para que ele busque jogar melhor.

"Toda vez que eu estiver em campo contra eles, eles acharem que me xingando vai (sic) estar me tirando do jogo, na verdade estarão me colocando no jogo", declarou.

O atacante ponderou que tem que respeitar o Bahia porque preza muito pela boa relação com seus clubes e a torcida do time em que joga."Assim quando completar meu contrato com o Bahia, que se encerra no próximo ano, se tiver uma oportunidade eu quero realizar esse meu sonho. Claro que esse é o meu sonho, mas acho que nesse momento por a gente estar perdendo eu tenho que respeitar muito minha entidade e respeitar meus torcedores também porque acho que eu prezo muito por isso, eu gosto muito de respeitar as pessoas e os torcedores. E eu respeito bastante minha entidade, o Bahia", declarou.

Não foi a primeira vez que Gilberto declarou seu amor pelo Flamengo. Em janeiro, revelou ao canal Pilhado, do YouTube, sua torcida e afirmou que o Flamengo seria o único time que poderia balançá-lo caso chegue proposta para deixar o tricolor.

"Só tem um lugarzinho aí, que eu falei, que poderia balançar, porque é algo do coração que ainda não realizei. Tenho uma coisa do coração, que é jogar no meu time de infância. O time que meu pai me ensinou desde cedo a torcer. Sou flamenguista", declarou o alagoano ao canal.

No Rio de Janeiro, Gilberto já jogou no maior rival do Flamengo, o Vasco, em 2015. Com a camisa do time cruzmaltino ele chegou a marcar dois gols em seu time do coração, um deles na semifinal do Carioca de 2015, vencida pelo Vasco - que acabaria campeão na final contra o Botafogo.

"Os caras [do Vasco] falavam: vamos ganhar deles, mas a gente sabe que você é torcedor de lá. Eu respondia que podiam ficar tranquilos, que dentro de campo era profissionalismo total", afirmou Gilberto ao Pilhado no início do ano.

Após a goleada do Bahia em cima do próprio Flamengo, por 3x0, no primeiro turno, Gilberto voltou a deixar clara a sua preferência como torcedor. Na ocasião, o atacante marcou os três gols da partida. Por sinal, aquela foi a última vez que o time carioca perdeu no Brasileirão.

Gilberto e Bahia vivem má fase no Campeonato Brasileiro. O goleador não sabe o que é balançar as redes desde o dia 21 de setembro, quando, de pênalti, marcou o gol solitário na derrota contra o Corinthians por 2x1. Desde então, 11 jogos se passaram. O Bahia também não vive seus melhores dias: já são seis partidas seguidas sem vencer, com quatro derrotas e dois empates.