Gilberto Gil aproveita quatro dias de Carnaval: 'Mudei de ideia'

'O contágio familiar é que acabou me fazendo mudar de ideia e vir tantas vezes', disse o artista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2020 às 09:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Ulisses Dumas/Divulgação

Em seu quarto dia de folia no Camarote Expresso 2222 nesta terça-feira (25), Gilberto Gil, o anfitrião do espaço ao lado de Flora Gil, afirma que não consegue ficar longe do Carnaval, reformulando uma recente declaração sua de que não iria mais participar da festa de Momo.“O contágio familiar é que acabou me fazendo mudar de ideia e vir tantas vezes. Eu tenho uma família muito ligada ao carnaval, então eu acabo ficando sujeito mesmo a esse contágio”, justifica o cânone da MPB.Sobre sua relação direta com a folia, Gil volta a dizer que ele nunca foi muito carnavalesco. “Essa minha reticência com Carnaval vem de muito tempo. Eu não costumava ir pra rua, pra pular e tal. Aliás, minha participação na festa sempre se deu mais pela minha escolha pelo afoxé Filhos de Gandhy, por exemplo, por essa via mais da contemplação e da mensagem pacífica”, explica o músico, aos 77 anos.

[[galeria]]

E assim, vestindo novamente a indumentária típica da fantasia dos Filhos de Gandhy, Gilberto Gil saúda, com solidariedade e sabedoria, essa potente manifestação cultural construída pelo povo brasileiro, especialmente pelo povo baiano. Uma devoção artística e espiritual que se espelha no seu próprio gênio criativo.

CORREIO Folia: confira todas as notícias do Carnaval 2020

O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airports e Claro