'Golpe do zap': conta no WhatsApp utiliza foto e se passa por governador; Rui denuncia

bahia
25.03.2021, 22:08:09
Atualizado: 25.03.2021, 22:16:51

'Golpe do zap': conta no WhatsApp utiliza foto e se passa por governador; Rui denuncia

Rui Costa diz que polícia fará investigação do caso: “ tenho convicção que autoria será identificada”

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Na noite desta quinta-feira, o governador Rui Costa usou as redes sociais para denunciar um golpe que está sendo aplicado por meio do WhatsApp.

"Atenção: estão praticando um golpe com meu nome, usando uma foto minha no Zap em um número que não é meu", escreveu o governador em suas redes sociais.


O governador publicou prints identificando o número utilizado pelo golpista e uma das abordagens feitas por mensagem de texto. 

"Já denunciei à polícia, que vai investigar o caso. Tenho convicção que a autoria será identificada", escreveu o governador.

Rui ainda disse ser alvo de ataques na internet nas últimas semanas, por conta de sua atuação no enfrentamento à pandemia e das críticas que tem feito ao governo federal. "Tenho sido vítima de várias calúnias e fakes news. Por que será?" , questionou Rui Costa. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas