Google Play Store agora tem apps para crianças aprovados por educadores

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 20 de junho de 2021 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Quem é pai ou mãe sempre fica na dúvida se determinado app é indicado ou não para seu filho. Crianças dão trabalho e, às vezes, para ter um refresco mínimo, o celular acaba se tornando um artifício, infelizmente (um mal necessário). Na última semana, a Google lançou uma aba nova na Play Store com apps que contam com o crivo de professores e educadores e podem ajudar os pais nessa tarefa inglória de que o smartphone não prejudique o desenvolvimento infantil.

De acordo com a Google, foram levados em consideração fatores como: adequação à idade, qualidade da experiência, aprendizado, exposição de publicidade e adequação de conteúdo. Os apps selecionados pelos especialistas estão na nova guia "Crianças”, e apresentam o selo "Aprovado por Professores". 

"O anúncio não seria possível sem os professores que, nos últimos anos, vêm trabalhando em estreita colaboração conosco para selecionar aplicativos que possam ajudar as crianças a se desenvolver, crescer e se divertir. Confiamos nesses profissionais para enriquecer o desenvolvimento de nossos filhos e somos gratos por compartilharem sua experiência ao avaliar aplicativos que as crianças usam fora do ambiente escolar", declara Maia Mau, Head de Marketing do Google Play para a  América Latina.

Segundo a empresa, mais de 100 aplicativos já receberam o novo ícone de validação, como os brasileiros Bob Zoom, Pequerruchos e Puzzloo. A seção conta também com informações explicando os motivos da recomendação, mostrando aos pais por que aqueles apps são adequados para os seus filhos.