Assine

Governador anuncia ampliação para 70% do limite de público nos estádios da Bahia


 

Rui ainda revelou que irá liberar o consumo de bebidas alcoólicas durante os jogos

  • Da Redação

Publicado em 09/11/2021 às 20:01:16
Atualizado em 21/05/2023 às 02:21:21
. Crédito: Divulgação

Durante o Papo Correria desta terça-feira (09), o governador Rui Costa (PT) anunciou que vai aumentar o limite de ocupação máxima nos estádios da Bahia para 70%. 

No final de outubro, o gestor já havia liberado ocupações de até 50% da capacidade dos equipamentos esportivos. Agora, ele revela que fará novas flexibilizações em seu próximo decreto.

"Hoje, estamos com 2 mil pessoas em eventos, vamos subir um pouco para 3 mil. E estamos com 50% de limite no estádio, vamos subir para 70%”, diz Rui, que afirmou que o Estado continuará monitorando os casos de covid-19.

O governador ainda comentou sobre a liberação de bebidas alcoólicas durante as partidas. “(Sobre) a cervejinha no estádio, eu conversei com a turma da Secretaria da Saúde. A constatação é de que a turma está tomando a cervejinha do lado de fora do estádio, e isso está provocando aglomeração na hora de entrar. Então nós também vamos fazer a liberação do consumo de bebidas", declarou Rui.

No entanto, mesmo com as flexibilizações, ele avisou que a exigência da vacinação com as duas doses vai continuar e fez um apelo para que as pessoas busquem completar a imunização. 

Em Salvador, Bahia e Vitória serão beneficiados com a nova medida para os jogos na Fonte Nova e Barradão, respectivamente.