Governador de Nova York é acusado de abuso sexual por ex-assessora

mundo
28.02.2021, 08:57:48
Atualizado: 28.02.2021, 09:05:41

Governador de Nova York é acusado de abuso sexual por ex-assessora

Andrew Cuomo abriu uma investigação independente após denúncia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O governador democrata de Nova York, Andrew Cuomo, abriu uma investigação independente após o jornal The New York Times publicar reportagem em que Charlotte Bennett, ex-assessora em seu gabinete, o acusa de abuso sexual e conduta imprópria.

Cuomo negou as acusações e disse que nunca agiu de maneira imprópria com Bennett ao anunciar Barbara Jones, ex-juíza federal dos Estados Unidos, para conduzir a apuração dos fatos relatados. "Peço a todos os nova-iorquinos que esperem o resultado da investigação antes de fazer qualquer julgamento."

Bennett é a segunda ex-assessora do governador de Nova York a denunciar conduta imprópria. Em post na rede social Medium na última quarta-feira, Lindsey Boylan, que trabalhou no gabinete de Cuomo entre 2015 e 2018, falou que o governador a abusou em 2017.

O governador vem sendo criticado pelo legislativo local, com o Partido Republicano pedindo seu impeachment por conta das políticas contra a pandemia do novo coronavírus. Os dois partidos emitiram declarações pedindo uma "investigação realmente independente".

(Fonte: Dow Jones Newswires)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas