Governo e Prefeitura têm 20 dias para analisar proposta de integração

salvador
13.07.2018, 20:08:44
Atualizado: 13.07.2018, 22:59:50
Estudo analisou o melhor modelo de integração para a cidade (Foto: Arquivo CORREIO)

Governo e Prefeitura têm 20 dias para analisar proposta de integração

Estudo aponta quatro cenários com alterações para o transporte de Salvador

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador tem até 20 dias para analisar as propostas de um estudo técnico sobre a integração do transporte público na cidade. O levantamento foi uma obrigatoriedade exigida pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelas duas instâncias no ano passado.  

O estudo foi apresentado durante reunião, na tarde desta quinta-feira (12), na sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), para promotores, representantes do estado, da prefeitura e empresários do setor de transporte.

O levantamento apresentou quatro cenários com alterações para o sistema de transporte da cidader. Uma das propostas sugere a readequação de 90 linhas, outra mantém as coisas como estão, com algumas alterações, e as demais tratam de mudanças na partilha da tarifa entre governo, município e empresários. 

A reunião foi mediada pelas promotoras Cristina Seixas e Rita Tourinho, com a participação do procurador-geral do estado, Paulo Moreno, do secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, dos secretários municipais de Mobilidade, Fábio Mota, e da Casa Civil, Luiz Carreira.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas