Governo federal só prevê concursos públicos em 2021 em duas situações; veja quais

concursos
01.09.2020, 08:49:41

Governo federal só prevê concursos públicos em 2021 em duas situações; veja quais

Não há previsão de reajuste salarial para os servidores

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A proposta de orçamento da União para 2021 elimina quase por completo a realização de concursos públicos no Governo Federal. O projeto chegou nessa segunda-feira, 31, ao Congresso Nacional, enviado pelo governo Jair Bolsonaro, e prevê concursos apenas para repor professores em caso de licença e para novos cargos nas Forças Armadas, segundo informou o secretário de Orçamento Federal, George Soares. A informação é do G1.

Soares disse que será mantida a autorização, de praxe segundo ele, para pessoas ingressarem no Exército, na Marinha e na Aeronáutica, nas respectivas escolas de formação.

Há ainda previsão de contratações de terceirizados, mantidas dentro do padrão de todos os anos, conforme o secretário.

As informações são do Jornal O Povo

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas