Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Governo lança edital para selecionar projetos de pequenas e micro empresas; entenda como funciona

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 10 de março de 2021 às 21:18

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

(Foto: @myphantomtoy/Alo Alo Bahia) Um edital publicado pelo governo da Bahia vai selecionar projetos de micro e pequenas empresas com sugestões de projetos que visem otimizar a gestão pública no estado. O programa foi divulgado pelo governador Rui Costa, nesta quarta-feira (10), pelas redes sociais, e vai investir R$ 10 milhões para as empresas selecionadas.

As inscrições devem ser feitas preenchendo um formulário no portal da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia ( Fapesb ) na internet, a partir do dia 16 de março.   As propostas, no entanto, podem ser enviadas até às 17h do dia 19 de maio e o resultado preliminar das empresas selecionadas será divulgado em 15 de junho.

Denominado Governo Inteligente, o projeto requer que empresas desenvolvam projetos para modernizar a gestão pública. Segundo Rui Costa, as ideias serão utilizadas para auxiliar a gestão no atual momento de crise.   “Vamos investir R$ 10 milhões em micro e pequenas empresas que desenvolvam projetos para modernizar a gestão pública na Bahia. O edital Governo Inteligente, da Fapesb, também vai ajudar a impulsionar a economia baiana neste momento de crise”, disse o governador na publicação.   De acordo com o governo do estado, algumas secretarias foram ouvidas para saber quais eram as maiores demandas, para receber as propostas dos micro e pequenos empresários. A ação faz parte do Programa de Apoio à Pesquisa na Micro e Pequena Empresa (PAPPE).   Os empresários interessados, de acordo com informações do G1 Bahia, devem possuir micro ou pequena empresa, ser residente no estado da Bahia e estar em situação regular junto ao governo. É preciso também ter um projeto de desenvolvimento de um processo, produto ou serviço, propondo a solução do desafio escolhido no edital.   A seleção é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e tem o objetivo de potencializar a economia do estado, com propostas apresentadas a partir do dia a dia dos brasileiros.   Foto: @myphantomtoy. Siga o insta @sitealoalobahia.