Gramado apresenta opções para todos os bolsos

turismo
18.09.2017, 06:56:00
Gramado é conhecida como a cidade européia brasileira (Shutterstock)
Estúdio Correio -

Gramado apresenta opções para todos os bolsos

Apesar de não ter praia, como outros destinos do país, cidade proporciona experiência única e diferente do tradicional turismo brasileiro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Gramado, localizado no Rio Grande do Sul, a 115 km da capital Porto Alegre é um dos destinos mais procurados do Brasil. Apesar de não ter praia, como muitos outros pontos turísticos do país, a cidade proporciona uma experiência única e completamente diferente do tradicional turismo brasileiro.

Com opções para todas as idades, Gramado é conhecida como a cidade européia brasileira, já que é famosa pela sua arquitetura, clima e botânica - típicas de lugares frios. Há quase 50 anos, a cidade promove o Festival de Cinema de Gramado, que garante ocupação máxima em hostel, pousadas e hotéis do lugar.

Favorito do público jovem, os hostels em Gramado costumam ficar cheios durante a temporada do Festival de Cinema, realizado no mês de agosto. Esta também costuma ser uma boa opção para quem não quer gastar muito durante a viagem. O público mais maduro que deseja economizar também encontra excelentes opções: pessoas com mais de 60 anos têm desconto em todas atrações do município!

Com variedade culinária, passeios imperdíveis, natureza surpreendente e diversas alternativas de programação cultural, Gramado é um convite ao descanso e à diversão em família e amigos.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas