Gramado apresenta opções para todos os bolsos

Apesar de não ter praia, como outros destinos do país, cidade proporciona experiência única e diferente do tradicional turismo brasileiro

Publicado em 18 de setembro de 2017 às 06:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock

Gramado, localizado no Rio Grande do Sul, a 115 km da capital Porto Alegre é um dos destinos mais procurados do Brasil. Apesar de não ter praia, como muitos outros pontos turísticos do país, a cidade proporciona uma experiência única e completamente diferente do tradicional turismo brasileiro.

Com opções para todas as idades, Gramado é conhecida como a cidade européia brasileira, já que é famosa pela sua arquitetura, clima e botânica - típicas de lugares frios. Há quase 50 anos, a cidade promove o Festival de Cinema de Gramado, que garante ocupação máxima em hostel, pousadas e hotéis do lugar.

Favorito do público jovem, os hostels em Gramado costumam ficar cheios durante a temporada do Festival de Cinema, realizado no mês de agosto. Esta também costuma ser uma boa opção para quem não quer gastar muito durante a viagem. O público mais maduro que deseja economizar também encontra excelentes opções: pessoas com mais de 60 anos têm desconto em todas atrações do município!

Com variedade culinária, passeios imperdíveis, natureza surpreendente e diversas alternativas de programação cultural, Gramado é um convite ao descanso e à diversão em família e amigos.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.