Gravação de filme altera tráfego em vias de Salvador no fim de semana

Caminhada gay e passeio motociclístico também provocam mudanças; confira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2019 às 21:22

- Atualizado há um ano

Para permitir a realização de eventos e até a gravação de um longa metragem, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) anunciou alterações no tráfego de veículos em diversas vias da cidade nesse final de semana. A região da Barra, Bonfim, Comércio, Rio Vermelho, Boa Vista de São Caetano, Caminho de Areia e Cosme de Farias são alguns dos locais que terão o fluxo normal de veículos alterado de forma temporária. Confira!

Longa metragem Para as gravações do longa-metragem 'Sol' foram reservadas vagas para estacionamento de veículos a serviço das filmagens no domingo (6) e na quarta-feira (9), das 0h às 19h, na Av. Sete de Setembro – região do Corredor da Vitória –, sentido Campo Grande, entre a Concessionária Honda e o Solar Cunha Guedes. Na quarta-feira (9), das 7h às 19h, também foram reservadas vagas na Av. Oceânica, sentido Ondina, entre o Edf. Oceânia e a Copyart, situação que já ocorreu nesta sexta.

No domingo (6), haverá ainda a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 6h, no Largo da Vitória (saída), Av. Sete de Setembro (Corredor da Vitória), Largo do Campo Grande, Ligação Reitor Miguel Calmon Campo Grande, Av. Reitor Miguel Calmon, e Av. Lafayete Coutinho (chegada no Elevador Lacerda).

Na quarta (9), também será feita a interdição progressiva no tráfego de veículos, desta vez a partir das 13h, na Av. Engenheiro Oscar Pontes, Av. da França, e na Av. Lafayete Coutinho (até a Mansão Morada dos Cardeais).

Passeio motociclístico Para a realização do 10º Passeio Motociclístico da 6ª Região Militar, que acontece domingo (6), será feita a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 7h30, no Largo do Bonfim (saída em frente à Igreja do Bonfim), Ladeira do Bonfim, Av. Bonfim (Dendezeiros), Praça Irmã Dulce, Av. Fernandes da Cunha, Largo dos Mares, Rua Padre Antônio de Sá, Largo da Calçada, Av. Eng. Oscar Pontes, Av. da França, Praça do Mercado, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmom, Av. Jequitaia, Túnel Américo Simas, Av. Presidente Castelo Branco (Vale do Nazaré), Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô), Av. Antônio Carlos Magalhães, Av. Tancredo Neves, Av. Luis Viana (Paralela), Av. Orlando Gomes, Av. Octávio Mangabeira, Av. Manoel Dias da Silva, Rua Visconde de Itaborahy, Rua Oswaldo Cruz, Largo da Mariquita, Rua Odilon Santos, e na Rua Marques de Monte Santo (chegada no Centro Gerentológico de Amaralina);

Caminhada Gay em Plataforma Ainda no domingo (6), o trânsito no bairro de Plataforma terá de sofrer alterações para a realização da XI Caminhada Gay do bairro. Das 13h às 18h haverá a interdição progressiva do tráfego de veículos em uma faixa das seguintes vias: Praça São Braz / Plataforma (saída), Rua Úrsula Catharino, Rua Volta do Tanque, Praça Quinze de Abril, Rua Chile, Rua do jenipapeiro, Rua dos Ferroviários, (chegada na igreja Universal);

Caminhada da Diversidade em Cosme de Farias Já no bairro de Cosme de Farias, também no domingo, acontecerá a VII Caminhada da Diversidade. Por conta disso, das 13h às 19h30 o trânsito será progressivamente interditado, em uma faixa, da Rua Cosme de Farias (saída no 1ª ponto de ônibus e chegada no final de linha).

Parada da Criança na Cidade Baixa Para a realização da 1ª Parada da Criança, no bairro do Caminho de Areia, a Transalvador terá de efetuar uma interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 08h, na faixa à direita, das seguintes vias: Av. Caminho de Areia (Saída na Cesta do Povo), Av. Pôrto dos Mastros, Rua Pôrto dos Tainheiros, Largo da Ribeira (Chegada final de linha da Ribeira).

'As Entrusas' em Boa Vista de São Caetano No domingo também será realizado o evento “As Entrusas”, em Boa Vista de São Caetano. Para isso, será necessário interditar progressivamente o tráfego de veículos, a partir das 13h, na faixa à direita, das seguintes vias: Estrada de Campinas (Saída no Casarão Material de Construção), Rua Promotor Rapold Filho, Rua Higino Teixeira, Rua José Tibério, Rua Rod. A (chegada no Final  de Linha Boa Vista de São Caetano).