Grupo invade posto da UniFTC em busca da 2ª dose contra a covid-19

salvador
10.05.2021, 20:59:00
Atualizado: 10.05.2021, 21:13:55
(Foto: Leitor CORREIO)

Grupo invade posto da UniFTC em busca da 2ª dose contra a covid-19

Doses da CoronaVac esgotaram, e várias pessoas voltaram para casa sem se vacinar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um grupo invadiu o posto de vacinação da UniFTC nesta segunda-feira (10) após confusão sobre quem teria direito a receber a dose. O local estava atendendo exclusivamente pessoas que tinham a data de retorno marcada no cartão para 1º de maio. Houve filas, confusão e ao menos duas pessoas passaram mal. Elas foram atendidas por profissionais de saúde e por bombeiros civis e estão bem. 

 
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que estendeu o horário de atendimento na UniFTC, para assegurar a imunização, que estava prevista para encerrar às 16h.

Uma pessoa que foi ao posto afirmou que a confusão teve início quando o coordenador da fila começou a informar que as doses estavam acabando. Várias pessoas disseram que sairiam apenas após tomar a segunda dose do imunizante e, por isso, houve a invasão.

A polícia foi acionada. Pouco menos de uma hora depois, os seguranças do espaço confirmaram que as doses tinham acabado.

Ainda segundo a SMS, 83 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada em Salvador. As pessoas que ficaram sem a vacina nesta segunda precisarão esperar a publicação de um novo calendário pela pasta, que depende do envio de mais doses por parte do governo federal para montar o cronograma.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas