Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.
Alô Alô Bahia
Publicado em 30 de outubro de 2021 às 07:00
- Atualizado há um ano
Loja da Porsche (Foto: Divulgação) O grupo mineiro Bamaq foi nomeado pela Porsche para operar a concessionária da marca alemã no estado da Bahia. Desde 2018, a companhia já tem o Center Belo Horizonte. Em salvador, a loja da Porsche deverá ser inaugurada no segundo semestre de 2022, na Avenida Tancredo Neves. De acordo com informações obtidas pelo Alô Alô Bahia, a concessionária será fruto de um investimento de R$30 milhões e contará com projeto assinado pelo arquiteto Luciano Imperatori.
“Estamos muito felizes e motivados com nosso novo investimento na Bahia. Já atuamos no estado através das outras divisões de negócios do Grupo Bamaq: Bamaq Máquinas e Bamaq Consórcio. No estado, o Porsche Center Salvador será nossa primeira atuação através da divisão automotiva na região, vindo para coroar a nossa relação com o povo baiano”, nos disse o CEO do grupo, Clemente de Faria Júnior.
Lançamento
O empresário Paulo Pamplona, diretor comercial do Grupo Gotemburgo, promoveu evento, quinta-feira, no Hotel Deville, em Salvador, para apresentar a nova linha Volvo de caminhões. O evento faz parte de uma série de encontros que irá acontecer até o final do ano em diversas praças onde o grupo atua. “Estamos muito contentes em poder apresentar aos nossos clientes as novidades tecnológicas dos Volvo FH, FM e FMX, com foco em economia de combustível e produtividade”, afirmou Pamplona.
Projeto temporário
A empresária Amanda Vasconcelos, diretora comercial da rede Hiperideal, irá inaugurar uma super pop-up, na segunda quinzena de novembro, em Praia do Forte. Batizado de PopUp Ideal, o espaço contará com diversas novidades do Hiperideal, além de um restaurante especializado em carnes. “Gerar emprego, movimentar o comércio local e promover experiências diferenciadas e inesquecíveis aos nossos clientes sempre serão bases para os nossos projetos”, garantiu Amanda. O projeto será temporário e irá funcionar até o mês de março. Marlon Gama e Dominique Oliver.(Tati Freitas/divulgação) Chez Marlon
O arquiteto Marlon Gama recebeu para jantar, quarta-feira, em torno do empresário Dominique Oliver, CEO da Amaro, que estava circulando pela cidade para promover uma ação em sua loja do Salvador Shopping. Flávia Abubakir prestigiou o encontro e, ao lado da amiga Sandy Najar, parabenizou o homenageado por ter inserido a capital baiana em seu mapa de atuação/investimentos. Vanessa Stern, Adriana Cravo, Camile Souto, Stephanie Mattos e Livia Cady também estiveram por lá.
Temporada baiana
A expedição Voz dos Oceanos, liderada pela família Schurmann, irá chegar a Salvador no dia 03 de novembro e ficará na cidade, a princípio, por cerca de 10 dias. Dezenas de ações estão sendo planejadas para a ocasião, inclusive o Elevador Lacerda e o Elevador do Taboão serão iluminados de azul para conscientizar a população sobre a poluição dos oceanos. A expedição é feira a bordo do veleiro Kat, que possui seis cabines, duas salas, uma cozinha e três banheiros.
Jantar beneficente
Um dos eventos mais concorridos do calendário do Brasil nos Estados Unidos, o jantar do BrazilFoundation aconteceu nesta quinta-feira, em Nova York, com show da cantora Claudia Leitte. “Vamos fazer dessa noite, desse evento beneficente lindo, um momento que trará frutos para muitas famílias do nosso país”, disse a artista. O BrazilFoundation visa arrecadar recursos e continuar colaborando para diminuir os impactos da pandemia nas comunidades mais vulneráveis. A noite foi conduzida pelo ator Marco Pigossi e pela bailarina Ingrid Silva.
Nas arábias
O empresário Pedro Bahia, CEO da PJMED Gestão de Saúde, com sede em Salvador, desembarcou esta semana nos Emirados Árabes. Ele foi acompanhar a EXPO Dubai 2020, maior evento de negócios e inovação do mundo, que reúne empresários de mais de 190 países para debater temas como economia, empreendedorismo, sustentabilidade, tecnologia e inovação. “Vim acompanhar este evento, que tem alcance mundial, com o objetivo de levar estas inovações do mundo para o Brasil, já que atuamos em todo território nacional”, destacou. Mariana Lisbôa (Foto: Divulgação) Discutindo o futuro
Head Global de Relações Corporativas da Suzano, Mariana Lisbôa integra a delegação da empresa que estará presente na Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 26), que acontece entre os dias 1 e 12 de novembro, na Escócia. “O objetivo da Suzano na COP é engajar os negociadores governamentais brasileiros para que, de fato, o Brasil apresente metas ambiciosas e ações práticas para redução das emissões de gases de efeito estufa a curto e médio prazos. Não adianta apenas se comprometer com o objetivo. É fundamental que o país se comprometa com a curva de evolução até atingir a meta. A Suzano entende que 2050 é agora”, disse Mariana.