Guto começa a montar time do Bahia que vai enfrentar o Jacuipense

e.c. bahia
08.03.2022, 15:53:00
Guto Ferreira tem o retorno de Patrick, mas não poderá contar com Gustavo Henrique contra o Jacupa (Foto: Felipe Santana/EC Bahia)

Guto começa a montar time do Bahia que vai enfrentar o Jacuipense

Tricolor tem semana cheia de treinos antes de confronto

Com a semana inteira para fazer os ajustes necessários para o Bahia voltar a vencer, o técnico Guto Ferreira começou a montar a equipe que enfrenta o Jacuipense, no próximo sábado (12), às 16h, na Fonte Nova, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. 

Na Cidade Tricolor, Guto aproveitou a presença de praticamente todos os atletas e fez um trabalho de movimentos defensivos e ofensivos. Antes, os jogadores passaram por um treino de potência, na academia. 

Diante do Jacuipense, o tricolor ainda não terá o goleiro Danilo Fernandes. Atingido por estilhaços durante o ataque a bombas ao ônibus do Bahia, Danilo voltou a treinar no CT Evaristo de Macedo, mas por enquanto está realizando apenas trabalhos leves na academia. 

Além de Danilo, o zagueiro Gustavo Henrique também está fora do jogo. Ele foi expulso na derrota para o Atlético de Alagoinhas, por 2x1, no Carneirão, e vai cumprir suspensão. 

Por outro lado, Guto vai ter à disposição o volante Patrick. Ele cumpriu suspensão na derrota para o Sport, pela Copa do Nordeste, e deve voltar ao time tricolor. 

O trabalho do dia contou ainda com a presença do zagueiro Gabriel Xavier. Formado nas categorias de base do tricolor, ele está recuperado de uma cirurgia a qual foi submetido no final do ano passado. Já o goleiro Dênis Jr. foi liberado do treino para realizar consulta médica. O jogador sofreu convulsões na última semana. 

Com apenas seis pontos em sete jogos do Baianão, o Bahia está 6ª colocação e corre risco de rebaixamento no estadual. O Jacuipense lidera o torneio com 100% de aproveitamento. O Jacupa venceu todos os sete jogos que disputou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas