Hapvida Saúde patrocina projeto de carros elétricos compartilhados

salvador
05.06.2020, 10:00:00
Atualizado: 19.06.2020, 14:51:37
(Foto: Divulgação)

Hapvida Saúde patrocina projeto de carros elétricos compartilhados

Funcionando em Fortaleza, VAMO contribui para mobilidade urbana e meio ambiente

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um exemplo de energia limpa vem do Ceará, onde o HapVida promove, há mais de três anos, o sistema de carros elétricos compartilhados VAMO, sigla para Veículos Alternativos para Mobilidade, uma iniciativa inédita no Brasil e que, em Fortaleza, propaga a cultura dos carros compartilhados 100% elétricos. A iniciativa contribui para a mobilidade urbana e para o meio ambiente, pois não polui o ar. O sistema foi relançado, em dezembro de 2019, na estação da Praça Luíza Távora, no bairro Aldeota.

Os veículos são da marca Zoe Renaults e têm capacidade para cinco ocupantes. Eles possuem freio ABS, direção elétrica, airbags frontais e de coluna, autonomia de 300km proporcionando um maior desempenho, melhor dirigibilidade e mais conforto. O VAMO foi implantado em 2016 em parceria entre a Prefeitura Municipal de Fortaleza, o Hapvida Saúde (patrocinador do projeto) e a Serttel (responsável pela operação e manutenção).

----------------------

Mundo Sustentável
Para mostrar como a sustentabilidade é algo próximo e possível, o CORREIO criou o projeto Mundo Sustentável, com conteúdos diversos sobre iniciativas que tornam a vida melhor. Diariamente e até o final do mês de junho, você poderá acompanhar nas redes sociais, no site, jornal impresso e na plataforma bit.ly/mundosustentavelcorreio, as informações sobre como se pode melhorar as ações do dia a dia para que todos possam ter mais qualidade de vida.

O Mundo Sustentável tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental e Bracell, a parceria do Sebrae e o apoio da Claro e Yamana Gold.


O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas