Hapvida Saúde patrocina projeto de carros elétricos compartilhados

Funcionando em Fortaleza, VAMO contribui para mobilidade urbana e meio ambiente

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 5 de junho de 2020 às 10:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Um exemplo de energia limpa vem do Ceará, onde o HapVida promove, há mais de três anos, o sistema de carros elétricos compartilhados VAMO, sigla para Veículos Alternativos para Mobilidade, uma iniciativa inédita no Brasil e que, em Fortaleza, propaga a cultura dos carros compartilhados 100% elétricos. A iniciativa contribui para a mobilidade urbana e para o meio ambiente, pois não polui o ar. O sistema foi relançado, em dezembro de 2019, na estação da Praça Luíza Távora, no bairro Aldeota.

Os veículos são da marca Zoe Renaults e têm capacidade para cinco ocupantes. Eles possuem freio ABS, direção elétrica, airbags frontais e de coluna, autonomia de 300km proporcionando um maior desempenho, melhor dirigibilidade e mais conforto. O VAMO foi implantado em 2016 em parceria entre a Prefeitura Municipal de Fortaleza, o Hapvida Saúde (patrocinador do projeto) e a Serttel (responsável pela operação e manutenção).

----------------------

Mundo Sustentável Para mostrar como a sustentabilidade é algo próximo e possível, o CORREIO criou o projeto Mundo Sustentável, com conteúdos diversos sobre iniciativas que tornam a vida melhor. Diariamente e até o final do mês de junho, você poderá acompanhar nas redes sociais, no site, jornal impresso e na plataforma bit.ly/mundosustentavelcorreio, as informações sobre como se pode melhorar as ações do dia a dia para que todos possam ter mais qualidade de vida.

O Mundo Sustentável tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental e Bracell, a parceria do Sebrae e o apoio da Claro e Yamana Gold.

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.