Helicóptero cai em rio de Nova York e deixa 5 mortos

brasil
12.03.2018, 09:37:00
Atualizado: 12.03.2018, 09:42:09

Helicóptero cai em rio de Nova York e deixa 5 mortos

Acidente ocorreu no domingo (11) em rio que separa a ilha de Manhattan dos bairros Queens e Brooklyn

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Cinco passageiros morreram após a queda de um helicóptero na região de East River, em Nova York, na noite do último domingo (11). O East River é o rio que separa a ilha de Manhattan dos bairros Queens e Brooklyn. A aeronave estava alugada por fotógrafos e entre as vítimas, apenas o piloto, que conseguiu sair da aeronava, sobreviveu.

A polícia e os bombeiros enviaram equipes de emergência ao local, que fica na altura da 91st Street em Manhattan. Mergulhadores chegaram logo ao local do acidente mas pouco puderam fazer.

De acordo com o G1, entre os cinco passageiros, dois morreram na hora e três foram levados ao hospital em condição crítica, e morreram na madrugada desta segunda-feira (12), pelo horário de Brasília.

A Associação de Aviação Federal dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) afirmou que o Eurocopter AS350 caiu perto da ponta norte da ilha Roosevelt e que tem relatos de que ele estaria invertido na água. O caso está sendo investigado.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas